Tomás Taveira

Durante a reunião que eu participei, o diretor da WTorre comentou que fez uma viagem à Portugal para conhecer pessoalmente o trabalho do arquiteto Tomás Taveira e conversar com dirigentes do Sporting sobre o estádio deles.

Ele disse que antes da construção da nova arena do Sporting, o público médio por partida dos jogos deles no campeonato português, girava em torno de 15 mil pessoas e que após a inauguração do novo estádio, o público mais que dobrou, para uma fantástica média de 38 mil pessoas por jogo, onde a maioria desses tickets são carnês para toda a temporada!

Outro detalhe muito importante foi o valor do ticket médio, que girava antes na casa dos 20 Euros e agora está por volta de 50 Euros! Fazendo uma conta meio grosseira, eles estavam com uma renda média de 300 mil Euros e atualmente arrecandam 1.900.000,00 Euros!!!!!! Conseguiram quintuplicar a renda média por jogo, um feito fantástico, lembrando que Lisboa tem uma população de quase 600 mil pessoas, muito distante da nossa grande São Paulo que tem por volta de 20 milhões de habitantes!

Detalhe; continuaram a vender os ingressos na área popular pelo mesmo preço, o que aumentou o ticket médio foram os outros setores e principalmente a venda de camarotes.

Sem querer desmerecer o Sporting, mas não podemos comparar o potencial do nosso Palestra com eles, imaginem em 2010/2011 o Palmeiras mantendo um time forte e competitivo, essa média portuguesa pode ser facilmente quebrada, poderemos vender facilmente na minha opinião 25 a 30 mil carnês antecipados e manter uma média superior à 40 mil pessoas por jogo! O que hoje é imaginavel, tenho certeza que quando a Arena Palestra Itália estiver pronta poderemos alcançar esses números facilmente! Podem me cobrar em 2011! Winking

|