A notícia que surgiu hoje na net, mais especificamente no site da Placar, é que a Nova Arena tem ainda chances de participar da Copa do Mundo de 2014. Leia abaixo o trecho na matéria que fala sobre essa possibilidade:

“A Arena gremista, que está prevista para ser inaugurada já no início de 2013, seria a alternativa óbvia. E aí vem o paradoxo da Copa: a Fifa não aceitaria a Arena porque a obra está andando “muito rápido”, porque o projeto está “muito amarrado”. Em outras palavras, porque não daria para fazer aquelas pequenas “mexidinhas” no projeto que a Fifa tanto gosta. E nos bastidores da bola já se cogitaria até uma solução mais radical do impasse: Porto Alegre seria excluída da Copa de 2014, para o desespero gaúcho. E o 12° estádio ficaria onde? Segundo essa mesma fonte, ficaria também em São Paulo. Além do Itaquerão, a Arena do Palmeiras ficaria como 12° sede. Que coisa.”

A minha opinião é que dificilmente vamos conseguir participar do evento, pois infelizmente não existe a mínima vontade da atual diretoria em trazer jogos da Copa para a Nova Arena; a razão disso é uma mistura de falta de visão, medo de capitalização política por parte do Professor Belluzzo e etc…

Pois é… Vamos ter que aguentar isso por mais alguns meses ainda.  😐