Preço e Elitização (Setorização)
Ainda sobre o tema capacidade falemos agora sobre o impacto do preço dos ingressos na demanda dos jogos. Primeiro um exercício básico de economia. Precisamos saber sobre demanda elástica e inelástica, ou seja, se ela é ou não sensível ao preço. Não há um estudo sequer sobre a elasticidade (sensibilidade) da demanda com relação aos estádios, portanto, essa análise será baseada em casos. Começando com a seguinte pergunta: quanto vale ir ao Santiago Bernabéu assistir a um jogo do Real Madrid na Liga, ou quanto vale ir assistir no mesmo estádio só que no dia 22 de maio agora (final UCL)?
Viram? O fator JOGO é mais importante que preço. E as pessoas não medem esforços para estarem presentes, ou seja, pagam o que for. E os clubes devem aproveitar a oportunidade. Mas e quando não há super-jogos sendo realizados que criam tais expectativas? Neste momento o fator PREÇO pesa, porém, se tiver adiantado boa parte dessa receita com os carnês (season ticket) você pode subir o seu preço-médio, criar ações para atrair o torcedor, sortear cadeiras, etc.. O interessante nesta questão é que você pode atrair o torcedor para outros serviços e “de quebra” assistir ao jogo “comum”. O mais importante de tudo é trazer ele para Arena.
Ok. Tema encerrado. Não há muito que dizer. Perceberam um tom elitista no texto? Pois bem, vamos tratar disso agora…
Todos temos medo que após a construção da Arena, o povo ficará longe do Palestra (e tantos outros estádios pelo Brasil), assim sendo, elitizado. Bom, isso depende apenas dos gestores dos clubes. O que eu disse no post anterior, sobre o choque de cultura, realmente deve acontecer. Porém, ainda vivemos num país desigual. E massa deve participar, porque é ela que vai aos jogos. Mas para o bem-estar financeiro das Arenas, essa massa deve ser reduzida. E deve-se dar oportunidade para a demanda oprimida de hoje (com poder aquisitivo) para poder pagar bem pelo jogo que vai assistir, pela comida que quer comer, pelos produtos do clube em lojas, etc.
Por isso, devemos transformar o conceito ELITIZAÇÃO em SETORIZAÇÃO. Devemos SETORIZAR os estádios para que todos tenham a oportunidade de participar. Porém, aquele que paga mais verá de uma cadeira melhor que aquele que paga menos. Não adianta remar contra a maré. Isso acontecerá. Tentem comprar um ingresso para um jogo do Benfica, Barcelona, Real Madrid, vejam como é feita essa setorização.
Vou deixar como reflexão o seguinte dado: Na Inglaterra segundo dados publicados pela Premier League na temporada 2007-08 as classes A, B e C1 representaram 75% do publico nos estádios e um outro dado interessante sobre o futebol inglês é que a renda média do torcedor que freqüenta os jogos da Premier League é cerca de 40% superior a média da população inglesa.
Distribuição por Renda- Torcedores da Premier League- 2007-2008
Classes:
AB: 43%
C1: 32%
C2: 16%
DE: 9%
Deixo também o excelente post sobre o assunto no blog Futebol & Negócio. Escrito por pessoas que possuem mais capacidade técnica que este palmeirense que vos escreve.
Até breve!
TORCEDOR ORGANIZADO QUE ESTA EM TODOS JOGOS APOIANDO, CANTANDO E LEVANDO A FAIXA COM O NOME DO TIME PRA ONDE É QUE ELE FOR, SE FODE NESSA NÉ ?!
TORCEDOR ORGANIZADO REPRESENTA A MASSA !
A MASSA SERÁ REDUZIDA.
POIS ENTÃO, O TIME VAI GANHAR POREM VAI PERDER !
Vamos afastar a massa do estádio.
Com essa capacidade,em vez de só na numerada,vamos ter o estádio todinho formado pela turma do amendoim.
O torcedor comum só vai a jogos em que o clube esteja péssimo,aí a diretoria vai fazer promoção e botar ingressos mais baratos.Mas basta vencer um jogo no outro já vai voltar a custa 100 contos o mais barato.
E assim vamos elitizando o Palmeiras e diminuindo sua torcida.
Lamento.
Torcida PALMEIRENSE > Torcida Organizada.
Mil vezes uma torcida que canta e apoia, do que uma que faz questão de expulsar jogador do nosso clube.
E tenho dito.
Tinha certeza que esse post daria polêmica.
Pergunto:
Preferem uma Arena rentável que a demanda oprimida do futebol ajude a sustentar. Consquentemente dando dinheiro ao clube para contratar jogadores?
OU
Preferem uma Arena não rentável que só dê despesa que não dá margem para melhorar o elenco e proporcinar um BOM FUTEBOL que há muito não vemos?
Amigos, a elitização da Arena será inevitável, quem pode mais chora menos, mas esta “torcida que canta e vibra” também bate muito e afasta bons jogadores e bons torcedores do Palmeiras.
O torcedor comum ( como eu ) vai ter que economizar, se organizar e comprar ingressos por antecipação, não vejo outra solução, o que nós que somos verdadeiros palmeirenses temos antes que pensar na instituição que ganhará muito com a nova Arena.
Se não conseguir ir a muitos jogos, ficarei ouvindo no rádio ou vendo na TV, mas com certeza a média de público vai aumentar mas não tanto assim, sempre vai haver lugares disponíveis no estádio basta ter a grana para comprar o ingresso.
Ricardo Teixeira;
Seu texto me deixou um pouco intrigado. Vejamos:
Os números que você utiliza ( distr renda da Premier League ) não leva em conta, qual o percentual da população total, está em cada uma das classes. ( número importante na sua argumentação ) Ainda assim, é bem provável que realmente os torcedores de lá, tenham um perfil sócio econômico muito diferente do nosso. ( no que se refere à proporção em cada classe ) Porém, imagine se este quadro acima, for reproduzido de forma semelhante aqui no Brasil! Nós vamos ter o afastamento dos torcedores que já possuem o costume de frequentar os estádios! Eu sei que tudo gira em torno dos negócios, porém não me convenço que este “choque” possa acontecer de fato. Agora imagine que isto aconteça. Não seria o caso de termos um estádio maior, que possa oferecer oportunidades para o torcedor menos favorecido? Afinal de contas é este torcedor que sempre deu a maior fatia das bilheterias ao clube! E o estádio como ficará? Será que daqui há algum tempo, aquela PAIXÃO que toda a torcida tem pelo seu clube será substituida por torcedores mais “civilizados” e o grito de gol pelos aplausos? Agora vamos mudar o cenário: Imagine que não haja este choque cultural e que o clube dependa de seus “velhos torcedores”; estes torcedores ficarão sem ingressos ( já que o SETOR popular é bem limitado ) ou utilizarão setores vips, pagando preços mais em conta? Complicado né? Então, o que deve ficar claro é que ninguém é contra o processo de modernização, desde que, os torcedores que sempre apoiaram o clube, bem como, os menos favorecidos, tenham condições de continuar assistindo aos jogos, sem serem prejudicados de forma alguma. Como já ficou bem evidenciado, a ampliação é ( seria ) uma forma de diminuir os riscos de que isto aconteça! Se a empresa não está vislumbrando este aumento, seria interessante criar mecanismos para que isto possa ocorrer no futuro! Deixar a “ferradura” aberta é uma forma de deixar uma área ( de proteção ) para que as necessidades futuras possam ser sanadas! Vejam que nós vamos ser um dos primeiros a fazer uma Arena e a experimentar as possíveis mudanças decorrentes disto; ou outros, baseados em nossos erros e acertos, poderão corrigir as eventuais falhas, podendo fazer Arenas mais bem ajustadas. A área livre que proponho, pode adaptar o Palestra as necessidades futuras, minimizando estes erros de projeto!
Ricardo Teixeira,
respondendo a sua pergunta: Eu prefiro VER o meu time jogar DENTRO do estádio! Se a torcida preferisse o luxo ao invés do preço, assistiria os jogos das numeradas ou então do setor Visa! Voce já reparou que APENAS as arquibancadas é que lotam? Os outros setores, que tem uma visão MUITO mais privilegiada, tem sempre alguns clarões! O torcedor COMUM já é penalizado por assistir aos jogos atrás do gol; ( por motivos justos eu sei ) agora o que eu não entendo é uma ampliação SOMENTE dos setores mais abastados, deixando alguns dos mais fanáticos torcedores do lado de fora do estádio! Por isso eu entendo que, ou se amplia o estádio ( de verdade, nas área populares ) ou se distribui melhor estes setores! Ou será que na hora de ver perder, nós vimos ao vivo e na hora que o time tende a ganhar, nós veremos pela tv?
Raul,
Possuo o mesmo pensamento.
Beto,
Temos que levar em conta não só o poder econômico do BR X UK. Mas também as práticas de preços. Logicamente essas práticas se darão às nossas realidades.
Não que a divisão de lá será a mesma. Acredito até que será menor.
E essa questão da capacidade que você disse, concordo. Cito muito a palavra oportunidade no texto. Pois, com um estádio maior, dá para diversificar bem e atingir todas as classes. Outra, nossas classes sociais estão ascendendo. Até 2014 estará quase no ápice. As previsões são para 2018-2020.Os preços não serão abusivos, e sim compatíveis com o grau de conforto, visibilidade, etc.
Agora quanto a questão de paixão. Acredito que uma pessoa mais rica possui a mesma paixão. O certo é que ele é mais exigente, e creio eu que por isso não vai tanto ao estádio como deveria por não ter conforto.
E a todos: eu disse REDUZIR a massa ( que é a nossa totalidade atualmente) e não ELIMINAR. Eu vejo como MAIORIA com a Arena. Mas aí entra o custo de oportunidade para que cobre caro para aqueles que tenham poder aquisitivo para tal.
Abs
Raul Ricardi;
Você disse que nós precisamos pensar no Palmeiras… e o Palmeiras? Não precisa pensar nos seus torcedores? Especialmente naqueles que sempre frequentam os estádios e que já recebem de volta, inúmeros FIASCOS em retribuição!
Está na hora do Palmeiras pensar um pouco nos seus torcedores e não apenas nos futuros torcedores!
Ricardo, eu posso estar sendo preconceituoso, mas só o fato do torcedor comum se sujeitar a assistir um jogo com menos conforto e com um sacrifício financeiro MUITO maior, já demonstra que ele é mais fanático! Veja o Setor Visa, em relação à arquibancada do Palmeiras! É muito diferente né? As numeradas tem um torcedor parecido com as arquibancadas ( quesito fanatismo ), porém são sempre os mesmos! Esta área não dá nem para comparar, pois é a velha guarda palmeirense, misturada aos corneteiros de plantão! ( alguns vão para conturbar e outros são realmente alucinados pelo clube ) Voltando a Arena; meu medo é que o estádio ao invés de virar um caldeirão, acabe ficando morno. Meu medo é que o pioneirismo custe caro! O que você achou da sugestão de não fechar a ferradura? Nós estamos fazendo as coisas às pressas, por medo que elas não saiam do papel? Isso tudo é receio da oposição? Comenta aí Ricardo! Abraços!
Beto,
Respeito a sua opinião, mas o Palmeiras já esta pensando nos seus torcedores, afinal hoje temos um estádio para 30.000 pessoas, com banheiros nojentos, poucas lanchonetes, nenhum restaurante, com pouquíssimos lugares cobertos, sem segurança e sem lugares numerados nas arquibancadas.
Com a Arena teremos banheiros limpos, muitas lanchonetes, restaurante, lugares todos cobertos e numerados, com cameras de segurança e com uma capacidade de 46.000 o que pela média de público atual( 18.000 ) esta de bom tamanho, já que se a média de público dobrar, ainda sobrará lugares no estádio.
Na minha visão o que não pode é por uma questão de capricho ( com todo respeito ) construir um ELEFANTE BRANCO de 65.000 pessoas de capacidade e ver este estádio vazio na maior parte do tempo, já que para ver Palmeiras e Sertãzinho pelo campeonato Paulista NUNCA teremos mais do que 10.000 pessoas.
È só vc ver quantas vezes as bambis enchem o estádio delas por ano…
Faço das palavras do Raul Ricardi as minhas.
E digo mais: Quanto mais artifícios nossa Arena tiver, mais coisas poderemos fazer lá. Mais dinheiro será injetado no clube, e mais orgulho teremos da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Já passamos da Era em que estádio era só estádio.
Beto na boa cara….. mas o palestra atual, por mais que eu ame e goste, nao tem condições de receber torcedor… ta na hora de darmos um SIM a modernidade….
Ricardo
O torcedor mais humilde faz um esforço financeiro muito grande para ver os jogos; ele é sim exigente, porém não deixa de ver o clube por causa das adversidades. Ele não tem banheiros decentes, não tem um local apropriado para ver os jogos ( senta no cimento, vê o jogo atrás do gol e não tem cobertura ), vai ao estádio de “busão” e é assíduo! Durante o jogo, é ele que faz festa, que grita, que chora e que empurra o time pra frente! Veja a diferença do setor Visa e da arquibancada, e só por aí, já vai ficar claro o que eu estou dizendo! Este é o torcedor que terá dificuldades para arrumar um ingresso! Que pena!
Beto, esse torcedor existe em qualquer clube. Vivemos no Brasil…
Só que não é por isso que devemos ter um elefante branco todo mal estruturado. Tem que ser coisa de prima, para atender a todos os torcedores da maneira correta.
Pessoal, só para que fique claro. Sou A FAVOR da Arena e é óbvio que ela ficará muito melhor do que o atual estádio! Minha preocupação é com o torcedor mais humilde, que deveria ter um espaço maior e sem uma alteração substancial nos preços de seus ingressos. ( setor popular da Arena ) O Palmeiras está ampliando o estádio para uma elite, mantendo-o do mesmo tamanho ( que é pequeno ) para os seus torcedores mais assíduos! Não é uma contradição, dizer que o público não vai por falta de boas acomodações, e quando se faz estas acomodações, não se aumentar a área destinada para este público? Além de tudo isso, ainda vai ter o programa sócio torcedor ( o Internacional já tem quase 100000 sócios e como tudo é tendência… ) e estes terão direito prioritário ao ingresso! O Atlético PR terá um estádio para mais de 40000 pessoas! O Inter, o Grêmio, o SP e a grande maioria dos times terão estádios maiores que o nosso! Será que alguma coisa não está errada? Nós somos a terceira torcida do país! E como se não bastasse tudo isso, eu pergunto: Como é que nós vamos fazer os clássicos em casa, contra Corinthians, Santos e SP?
Beto, então, na sua concepção, todos os times que tiverem um estádio com capacidade superior à nossa Arena serão maiores que o Palmeiras?
Isso não tem nexo algum.
Se for assim, a Prefeitura do RJ é maior que o Palmeiras, por ser dona do Maracanã…
PS: Estádio do Grêmio? Vejam o que foi construído até agora:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAENA3roKs85E-xEwXXEKW8UytdlU8tobNlIZURkMQbC8OCcibKLJ3_AJPUi1XLyNPXi1MsKJF0kZo-l0lxG4mtgAm1T1UHRtelUfe61NvGbCnUQ7fqHFO0o1.jpg
UM MASTRO.
Os estádios pós-Copa do Mundo:
Arena Palestra Itália – 45.000.
Beira-Rio – 60.000.
Morumbi – 65.000.
Arena da Baixada – 42.000.
Grêmio Arena – 52.000.
Só três times, de 12 grandes, terão um estádio “maior” que o nosso. Detalhe: Mineirão e Maracanã NÃO CONTAM.
Onde que Inter e Grêmio são maiores que o Palmeiras?
Nunca que é só por causa de uma capacidade de estádio…
E onde que tem história no Morumbi, para ele ser melhor que nossa Arena?
Só por causa da capacidade? Nem em sonho.
Nosso Palestra existe desde 1902, e o possuímos desde 1920. O Morumbi foi inaugurado em 1960 apenas.
Portanto, estamos no lucro.
Beto
Acha outro site para cornetar!!!
ENGRAÇADO….QUANDO ALGUMA ORGANIZADA XINGA UM JOGADOR, TÉCNICO, DIRIGENTE OU FAZ UM MOSAICO ESCRITO “VERGONHA”, OU AINDA BATE EM JOGADORES, É PROTESTO, MAS QUANDO UM QUALQUER QUE NÃO FAÇA PARTE DESTA FACÇÃO FAZ UMA CRITICA, AÍ É CORNETAGEM, É AMENDOIM OPU COISAS DO TIPO….
MUITA HIPOCRESIA NA TORCIDA PALMEIRENSE…
DURANTE ANOS ADQUIRIA MEU INGRESSOS DE CATIVA MAS IA ASSISTIR O JOGO NA CURVA, MAS ACONTECE QUE NA CURVA TEM TANTO AMENDOIM QUANTO NA CATIVA, NA CURVA TEM MUITO MAIS TURISTA QUE NA CATIVA, E TAMBÉM É ONDDE MAIS TEM GENTE QUE NÃO SABE DO QUE SE PASSA NO CLUBE…FORA OS PAU MANDADOS….
NÃO SOU CONTRA TO’S, MUITO PELO CONTRÁRIO, TODO CLUBE PRECISA TER A VOZ DA CURVA, DO POVO, MAS A MENTALIDADE DA MAIORIA DAS ORGANIZADAS NO BRASIL É DEPRIMENTE…TEM UM DOCUMENTÁRIO ONDE O PVC E O KFOURI PARTICIPAM, ONDE UM DIRETOR DA INDEPENDENTE DIZ A SEGUINTE PÉROLA “MUITOS TORCEDORES NOS QUESTIONAM POR QUE NOSSAS CAMISAS NÃO TEM O ESCUDO DO SPFC, A RESPOSTA É A SEGUINTE: O CLUBE NÃO PAGA PARA NÓS BOTARMOS O ESCUDO EM NOSSAS CAMISAS, ENTÃO NÃO COLOCAREMOS SEM TAL INSENTIVO”…..DEPRIMENTE….É O CLUBE QUE NASCEU PARA AJUDAR A TORCIDA????
POSSO AINDA CITAR O DIA QUE RESOLVI PARTICIPAR DE UMA CARAVANA DA MANCHA VERDE PARA BELO HORIZONTE, AINDA NOS BARES DA TURIASSU ANTES DO EMBARQUE, EU VI UMA RODINHA DE MANCHISTAS QUE VEIO DE UMA QUEBRADA COMO COSTUMAM DIZER….TODOS DEVIDAMENTE TRAJADOS COM SEUS JACOS E CAMISAS DA ORGANIZADA, APENAS UM USAVA UMA CAMISA DO PALMEIRAS, ESTE ESCUTOU DE SEU SUPERIOR: “QUE MERDA É ESSA? É O PALMEIRAS QUE TA LEVANDO VOCE PRA BH OU A MANCHA??? BOTA A CAMISA DA MANCHA AE PORRA”…..LAMENTÁVEL….
OUTRO EPISÓDIO LAMENTAVEL, FOI NA CURVA, O TÉCNICO ESTEVAN SOARES FEZ UMA SUBSTITUIÇÃO QUE NÃO AGRADOU A TORCIDA, FOI AI QUE A NUMERADA COMEÇOU O CORO DE “BURRO”, NA CURVA AO MEU LADO DOIS CARAS DE UNS 40 ANOS COMEÇARAM A ADERIR….FOI AI QUE DOIS MANCHISTAS ESBRAVEJARAM “CALA A BOCA O CORNETA DO CARALHO, AMENDOIM FDP, AQUI É PRA APOIAR!”, MENOS DE 5 MINUTOS DEPOIS A MANCHA VERDE COMEÇOU A GRITAR “BURRO” PARA O TREINADOR, ENTÃO OS DOIS MANCHISTAS QUE ACABAVAM DE DAR BRONCA NOS “CORNETAS”PASSARAM A CRITICAR O TREINADOR…ISSO PRA MIM É PAU MANDADO, É GENTE QUE NÃO TEM PERSONALIDADE, SÓ A MV SABE A HORA DE PROTESTAR? DE XINGAR?
O DIA EM QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS FOR SOMENTE AS ORGANIZADAS, ENTÃO O PALMEIRAS NÃO SERÁ MAIS PALMEIRAS….
Acho que Socialismo é em Cuba (falida). Estamos no Capitalismo. O que importa é dinheiro. Quem é rico impõe respeito. E riqueza gera riqueza.
Vamos esperar que todos os outros times se modernizem? Ou vamos sair primeiro?
Se a maioria das arenas particulares da europa estão sendo construidas nessas dimensões não deve ser por acaso. Especialistas nesse assunto foram contratados pelo Palmeiras. E, pelo que o Gottardi vem sinalizando do projeto, quanto ao estádio estamos no caminho correto.
A torcida do Palmeiras é poderosa.
Só vai faltar fortalecer o time.
abs
Beto,
Entendo sua preocupação.
Mas o Palmeiras deve priorizar àqueles que dedicam sua renda para o clube. Seja sócio torcedor ou não.
Este torcedor humilde que tanto fala conheço vários.
Moro na Penha ZL, pai gambá (coitado haha), e sempre fui (desde os 12 anos) e vou (tenho 19 anos) ao estádio de busão. Não uso o LIXO do banheiro, não PAGO 4 reais num hot-dog frio, etc. E pergunto por curiosidade se gostam disso: é claro que não. Porém, ficam quietos, não exigem.
E ainda discordo sobre a questão da paixão. Acho que isso independe de renda ou classe social. Conheço vários que possuem tal paixão renda e acompanham o time frequentemente da mesma forma que os mais humildes. E também prefirem ver nas arquibancadas.
O que acontece é que não devemos generalizar.
Existe espaço para TODOS!
Só que deve ser bem setorizado.
Disse no texto: não é elitização e sim SETORIZAÇÃO
Raul Ricardi;
Os bambis não são referência em torcida; até porque, são elitizados e isso é um problema! Eles não são fanáticos como nós, e tem um estádio que fica no fim do mundo! Agora eu te pergunto: Porque o SP esta ganhando tudo nos últimos tempos? ( quase 3 décadas ) Eu sei que você vai dar inúmeros argumentos, conhecidos de todos nós e que não deixam de ser verdade; porém, falando de futebol apenas; porquê eles estão ganhando? A resposta é fácil, porque eles tem $! E de onde veio boa parte deste $? De grandes shows e do aluguel do estádio para os clássicos entre Palmeiras, Corinthians e Santos! Todos os clássicos eram feitos no Morumbi, todas as semifinais e finais eram feitos lá e só não continuam, por causa da arrogância da diretoria tricolor! Você mesmo já deve ter ido em vários jogos do Palmeiras com públicos de 70000 a mais de 100000 pagantes! E quem disse que nós não podemos voltar aos velhos tempos? Estes públicos gigantescos, são capazes de melhorar e muito a média de público de qualquer equipe! O SP ganhou muito com o aluguel do estádio e foi vencedor graças em parte ao Morumbi. ( e repito, que só é um elefante branco por causa da arrogância tricolor ) Então eu volto a perguntar: Se a população aumentou, se o poder aquisitivo está melhorando, se nossa torcida é mais assídua e se o nosso estádio é mais central, não se justifica um estádio para pelo menos 60.000 pessoas? O Atlético PR está fazendo um estádio para mais de 40000 pessoas! Eu disse o Atlético PR!!!! Será que não há nada errado?
TEMOS QUE PARAR COM ESSE ESPIRIDO DE PENA COM A CLASSE POBRE…. VAI QUEM PODE PAGAR E PONTO, E EU NAO PUDER… ASSISTO EM CASA… ASSIM QUE UMA SOCIEDADE CRESCE…
AGORA FICAR PENSANDO, NAO A MODERNIDADE SENAO POBRE NAO PAGA… CHEGA ATE MESMO A SER RIDICULO… POR FAVOR NE!!!
OUTRA COISA, TODOS TORCEDORES FICAM PUTO PELO FATO DO PALMEIRAS NAO CONSEGUIR SEGURAR VALDIVIA, KLEBER OU TRAZER JOGADORES DA EUROPA, MAS E O SALARIO DESTES, O PALMEIRAS PAGA COM INGRESSOS POPULARES???? SÓ O MARCOS GANHA MAIS DE 250MIL….COMO VAO PAGAR ESTE SALARIO COM INGRESSOS POPULARES?????
SE FOR MUITO BEM SETORIZADA, UMA ARENA CONSEGUE AGRADAR A TODOS OS PERFIS SOCIO-ECONOMICOS E FICAR LOTADA SEMPRE, NENHUM ESTÁDIO LOTA DE POVÃO E NENHUM ESTÁDIO LOTA DE TORCIDA ELITIZADA….
AS CAMISAS LIMÃO E AZUL FORAM AS MAIS CARAS DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS, E FORAM AS QUE MAIS VENDERAM….
João Paulo, eu não disse que a os times que tiverem estádios maiores que o Palmeiras serão maiores que nós. ( apesar de entender que a grandeza de um clube é medido por vários fatores, dentre os quais a sua estrutura ) O que eu não me conformo é com o fato de se pressupor que o Palmeiras tem um potencial de levar torcedores ao estádio, semelhante ao do Atlético PR! Inferior a Grêmio, Inter, SP e quem mais resolver fazer estádio. ( e elitizado ) O Coritiba está com um projeto, para fazer um estádio do tamanho do Atlético! Será que a nossa torcida encolheu?
Vocês acham que a WTorre pensou no Palmeiras ou nos shows na hora de fazer o projeto? Para o futebol o número é 45000, para os shows é de 60000! Nos shows tem público que fica no gramado! ( aliás, como ficará o nosso gramado, ainda que protegido, com os inúmeros shows? )Por isso eu insisto: Nós podemos mais!
Hahahaha, só torcedor pobre sabe torcer. Essa é nova.
E um jogo de 100.000 torcedores compensa 25 jogos com público d 15.000. Outra novidade.
Menos, Beto, por favor.
Você está sendo impulsivo demais.
Tive poucos problemas nas vezes q fui assistir jogos no palestra. Mas TODOS os problemas q tive foram com membros da nossa maravilhosa torcida organizada, q se acha mais palmerense q nós.
O Bom dessa Arena, é que vai afastar essa gente de lá. Pagaria o dobro para não ter de dividir espaço com esses senhores… O perfil dessa gente é de torcedor do curíntia…. torcedor de pavilhão.
boas.
Beto, o gramado não vai sofrer nada em comparação com o que acontece HOJE no Palestra.
João Paulo, só mais uma coisa: Se me perguntassem hoje, se eu quero que assinem o contrato, eu diria que SIM! Afinal de contas, tem muita gente querendo barrar o projeto! Quando eu fico “cornetando” é apenas por achar que o projeto poderia ser melhor! Eu acho que o potencial do Palmeiras é maior do que o projeto que a empresa está oferecendo, mas sabendo do que a oposição e capaz, prefiro que a assinatura saia logo!
O São Paulo está ganhando tudo nos últimos CINCO anos. Desde 2005 que a maré deles é boa, e o Morumbi tem pouca coisa a ver com esse fato.
Quando contratam jogadores, eles procuram sempre aqueles que estão em final de contrato com outros clubes, para não pagar multa.
Oferecem uma ótima estrutura, e brigam nos bastidores com veemência. Por isso ganham tudo.
O Morumbi lota 10 vezes ao ano, em basicamente 50 jogos realizados. Dá mais prejuízo do que lucro.
Beto, mas quem organizou nosso projeto não foi apenas a WTorre. Tem dedo do Palmeiras nessa Arena também.
Lembrando que no primeiro projeto, sequer tínhamos o anel fechado. Quem fez isso foi a WTorre.
João Paulo, eu não falei que um jogo de 100000 compensa 25 públicos de 15000. O que eu falei é que grandes eventos tem um potencial de público maior do que 45000. Os jogos do campeonato brasileiro, os clássicos de SP, os jogos da Libertadores e alguns da Copa do Brasil, dependendo da situação do clube, podem ter um público maior do que 45000 pagantes! Estes jogos, melhoram a média de público geral. Além disso, não há nada mais motivador para um futuro torcedor, do que acompanhar um estádio cheio ou um jogo na TV que demonstre que o estádio é grande e que está cheio! Isto interfere na decisão dos novos torcedores e é algo que não se pode mensurar! ( Veja o exemplo do Flamengo, que apesar de não possuir estádio, jogou sempre no Maracanã, tendo alguns jogos televisionados, onde era mostrada a força de sua torcida; ou então os próprios bambis, que quando jogam na Libertadores, a câmera da tv passa dando uma geral no ambiente ) Isso parece bobagem, mas são coisas em que Palmeiras e Corinthians levam desvantagem! Outro ponto importante é que não há nada que impeça o clube de deixar de vender ingressos em um determinado setor, para que os gastos com manutenção sejam diminuidos! Outro ponto fundamental que parece ter sido esquecido: Nós queremos o melhor para o Palmeiras ou para a WTorre? Sim, porque os gastos de manutenção pelos próximos 30 anos são apenas deles, enquanto parte das arrecadações são nossas!
JOAO PAULO
SEMPRE CONCORDO COM SEUS ARGUMENTOS MAS AGORA ACHO QUE VOCE NAO PERCEBEU O QUANTO O MORUMBI É IMPORTANTE…
Ao meu ver todo clube construiu seu estádio, exceto o SPFC, o estadio construiu o clube, o spfc deve muito ao estádio, lucrava até quando sua torcida nao o lotava, mas Palmeiras e SCCP lotavam por ele, e davam uma bela grana,., fora os shows, e com as novas estruturas tb, bares, memorial, morumbi tour, academia, restaurante,….o SPFC lucrou mais de 20 milhoes com o estádio ano passado, e esse ano espera lucrar 30…..isso COM CERTEZA influencia na hora do SPFC investir em um bom jogador ou nas categorias de base…
João Paulo, o SP ganhou os paulistas de 80,81,85,87,89,91,92,98,00,02 e 05. Nós, os campeoanatos de 93,94,96 e 08. portanto (11×4)
brasileiros; eles: 86,91,06,07 e 08; nós: 93,94.
portanto: (5×2)
isso sem contar os mundiais de 92,93 e 05 ( 3×0 )e as libertadores de 92,93 e 05.(3×0)
e sabe o que isto nos custou? Nos custou parte da torcida, nos custou as gozações todas que você e eu já ouvimos e nos custou a falta de respeito que a imprensa vem tendo com o Palmeiras, quando tenta rivalizar o SP com o Corinthians! É por isso que eu falei que eles ganham tudo nos últimos 30 anos, afinal de contas, o paulista era o grande campeonato de tempos atrás e que vem perdendo importancia, devido as conquistas maiores que o SP teve nos últimos tempos. E de onde vieram as rendas para o SP encher o bolso? Da torcida deles? Não! O dinheiro veio da nossa torcida e dos corintianos!
A nossa libertadores e os títulos de 93,94 e 96 vieram graças a Parmalat, é bom que não se esqueça!
É a massa que assiste TV,e é a massa que dá quantidade á torcida do Palmeiras,e faz com que ele receba uma das maiores cotas de TV.
Se essa massa for excluída,ou se sentir assim,ela para de “consumir” o Palmeiras e sua torcida vai diminuindo e suas maiores receitas idem.
Beto, você critica que recebemos gozações, mas você fez um post digno delas.
Não sei se você sabe, mas o Palmeiras só está nessa lama toda porque em 1979, nosso presidente Jordão levou toda nossa grana embora.
Depois disso só veio desgraça.
O Corinthians não tem estádio e ganhou quase a mesma coisa que o São Paulo em todos esses anos…
Morumbi é importante para renda EXTRA, mas não é e nem nunca foi a salvação são-paulina.
Beto,
AS bambis na minha opinião são referência sim, afinal são da capital como nós. Elas estão ganhando tudo últimamente por que conseguem vender jogadores para fora, tem uma categoria de base muto forte, pois elas tem contrato com a Nestle que banca quase R$ 12 milhões por ano pela lei de incentivo ao esporte.
Este públicos gingantescos que vc cita JAMAIS voltarão, já que hoje temos uma gama muito maior de entreterimento do que nos anos 70 onde pude acompanhar VÁRIOS JOGOS, com mais de 100.000 pessoas, algo que repito NUNCA MAIS VAI ACONTECER.
Sem contar que as ruas do entorno do Palestra são muito apertadas e não caberiam para jogos com mais de 46.000, vc imagina uma semi final de libertadores entre Palmeiras e Boca as 21:50 no Palestra para 65.000 pessoas, o inferno que seria??? E quais outros jogos encheriam este estádio???
No fundo eu sei que aqueles que pedem a Arena para 65.000 querem na realidade derrubarem o panetone da Copa de 2014, querem usra o patrimônio do Palmeiras para uma vingança barata, mas devo lembrar, que mesmo com 46.000 temos todas as condições de sediar um grupo na Copa de 2014, o que não dá para fazer é a abertura, que não sendo aqui pode ser em Minas ou em Brasilia, mas podemos sim sediar jogos na Copa.
Eu prefiro uma Arena que não segregue a torcida do Palmeiras e dê oportunidade a todos de ir aos jogos.
Não vejo porque uma criança da favela,por exemplo,não pode ter uma experiência incrível de ver o Palmeiras jogador ao vivo e em um estádio de primeiro mundo.
De fato, Gabriel.
O Morumbi não é Arena, mas tem muitos recursos extra-estádio.
Isso dá lucro.
Nesse quesito concordo plenamente contigo.
Não comentei o RIO-SP porque o torneio não continuou. Não comentei a Copa do Brasil, porque quem disputa é porque não teve capacidade de ir para a Libertadores. Não comentei a segundona, porque isto não se comenta. Na parte em que cito a Libertadores, houve um erro de digitação, afinal o Palmeiras foi campeão em 99!
pois é, esse extra parece que faz TODA diferença….
dizer que o morumbi não ajuda o spfc é a mesma coisa que dizer que arena não ajudará o Palmeiras…
tem gente que não sabe o que significa a palavra SETORIZAÇÃO….
um estádio não precisa atender somente o povão, e nem somente os ricos, pos isso existem diferentes setores, com preços que na Europa chegam a variar de 20 a 200 euros no mesmo estádio….assim tem espaço para todos…
e sinceramente, não venham com apelos de caridade, nenhum clube sobrevive de caridade…
João Paulo, minha intenção não é ridicularizar o Palmeiras! Infelizmente estes fatos ocorreram e nós temos que colocar o dedo na ferida para que não voltem a acontecer! O Corinthians não chegou nem perto de todas estas conquistas, como você falou. Acho que não preciso consultar o site deles para comparar né? É fato que vários outros motivos interferiram para que o SP ganhasse o que ganhou; porém o Morumbi contribuiu! Quando eu fico “cornetando” aqui no site, é para que os torcedores pensem em algumas sugestões diferentes e que possam ajudar o clube a não cometer erros que custarão caro no futuro! É por isso, que defendi que se mantivesse a ferradura aberta! Verticalizem o estádio e deixem uma área livre e que seja aproveitada no futuro de acordo com as necessidades do clube.
Não sou contra a setorização, desde que cada setor seja proporcional ao seu público! Hoje por exemplo, nós temos numeradas e setor visa que sempre tem espaços vazios e uma arquibancada abarrotada com torcedores que estão assistindo os jogos atrás do gol! Será que o setor Visa ( por exemplo ) não poderia ser 20% menor, para abrigar estes torcedores de arquibancada? ( tanto os que estão espremidos quanto áqueles que deixaram de comprar ingresso )
ahhh
ai não…ai voce se desmoraliza….quem diz uma coisa dessas é porque não vai ao estádio, não é possivel:
“Não sou contra a setorização, desde que cada setor seja proporcional ao seu público! Hoje por exemplo, nós temos numeradas e setor visa que sempre tem espaços vazios e uma arquibancada abarrotada com torcedores que estão assistindo os jogos atrás do gol!”
o visa até pode ser, isso porque ele é MUITO caro, sendo que só tem um portao de entrada é e descoberto, caso contrario lotaria com certeza…
as cativas sempre estao com a lotação em proporção a arquibancada….
tem um blog que divulga as lotações de cada jgo…vou postar aqui logo menso….
Eu quero ver também onde é que ficará a torcida adversária! Como é que vão separá-la da torcida do Palmeiras? Hoje, o nosso estádio deixa de vender ingressos ( não otimiza o espaço ) para separar o Setor Visa da torcida adversária. Isto se chama falta de planejamento! É isto que não podemos repetir!
Parodiando Zeca Pagodinho, o que mais me entristece “é ver gente chorando de barriga cheia”…
“Na vida a coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia”
Gabriel, as cadeiras nunca estão tão cheias quanto as arquibancadas! Já fui há vários jogos do Palmeiras ( e quando não fui, pelo menos assisti pela tv ) e é evidente que a parte atrás do gol é o local mais cheio do estádio! As organizadas, por si só, já ocupam cerca de 15 a 20% da área! A Mancha e a Savóia de um lado, a TUP próxima às numeradas e o povão no meio, embaixo do placar eletrônico! Até mesmo quando o estádio está relativamente vazio, aquele pedaço tem um público bom.
BETO
Voce diz muitas coisas sem pensar…
voce acha que é o Palmeiras que decide quantos ingressos vai vender para os visitantes? voce acha que é o Palmeiras que determina o tamanho do isolamento????
isso tudo quem manda e desmanda é a PM!!!
EU ESPERO QUE ATÉ A INAUGURAÇÃO DA ARENA, TENHAM LEIS EFICIENTES, QUE EVITEM AS AÇÕES DE BANDIDOS NAS ARQUIBANCADAS, E QUE AS TORCIDAS POSSAM SER SEPARADAS APENAS POR CORDOES DE STWARDS E PM’S, COMO É FEITO NA INGLATERRA….
O atrás do gol a que me referi é entre o setor Visa e as numeradas, afinal de contas, nos jogos com público reduzido, os cantos das arquibancadas ficam mais cheios do que o centrão embaixo do placar, devido às organizadas se instalarem por lá. Porém o público é sempre bom naquele setor! A arquibancada é o setor mais cheio do estádio e é sempre o primeiro a lotar!
Chorando de barriga cheia?
Quem?
Fala sério.
A meu ver, não será uma “setorização”.
Será uma “Elitização”.
Parem com essa porra de achar que isso aqui é a Suiça.
Estádio de futebol, no Brasil, teme que ter arquibancada.
Gabriel, o que eu falei em relação às torcidas ( em vários posts anteriores ) é que o ideal, seria um espaço para a divisão de torcedores. A minha sugestão, foi de se fazer um vão na arquibancada, que dividisse o público. Com isso, não teríamos que ter policiamento, nem cordão de isolamento, nem grades e coisas do tipo. ( até porque, o conceito de Arena não permite que haja nada que atrapalhe o campo de visão do torcedor ) A violência sempre vai existir ( pelo menos até que se cumpram as leis e estas pessoas comecem a responder pelos seus atos!) O que não podemos é fazer um projeto acanhado e que não otimize os poucos recursos que temos! No vídeo, não dá para saber qual foi a solução encontrada.
E NA EUROPA NAO EXISTE ARQUIBACADA???
VOCE SABE O QUE É UM STEHPLATZ ALEMAO???
Raul Ricardi 10/05/10 @ 5:06 pm
“Na vida a coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia”
VAO NA ARQUIBANCADA? ESTAMOS EVOLUINDO OU REGREDINDO??
NAS MELHORES ARENAS, O ISOLAMENTO É FEITO POR UM FILEIRA DE POLICIAIS…QUALQUER LUGAR DO MUNDO ONDE SE TEM ESTADIOS MODERNOS É ASSIM….
Ou vcs acham que aquele povão de 13mil, 15 mil e as vezes 18 mil que vão ao estádio ver jogos contra times médios, terá grana para pagar preço de numerada coberta. Basta ver essa merda que fizeram aí no tal do setor visa. Fui lá só um a vez.
Paguei mais caro e tomei uma puta chuva.
Modernização, não tem nada a ver com querer uma porção de frescuras.
Eu fico “lazarento” da filha da puta da minha vida, quando quero ver um jogo do Palmeiras, e não consigo ingresso.
Alguem aqui fica feliz com isso?
Alguem aí, citou o fato de o entorno do Palestra, ser em “ruas apertadas”.
Ao que me conta, e fazem 35 anos que fui ao Palestra pela 1a. vez. Temos ali:
Av Francisco Matarazzo, que é a entrada dav arquibancada.
Av Pompéia, Av Antartica, Av Sumaré.
Vc já foi la no elefante cor de rosa?
Só tem a AV. Giovani Gronchi, que é que da acesso á antiga rampa “E”. Aquela porra, fica no meio de um monte de residencias. E la, já tivemos públicos de quase o dorbro dos 65 mil, uqe sonhamos para o nosso estádio.
O Catar, país árabe localizado às margens do Golfo Pérsico e conhecido pela pujança arquitetônica da capital Doha, apresentou no final de abril os cinco estádios que serão a ponta de lança da sua candidatura à Copa de 2022.
Os cinco estádios terão capacidade inferior a 45 mil lugares.
http://www.copa2014.org.br/noticias/2846/CATAR+LANCA+ARENAS+PARA+COPA+2022.html
O Raul Ricardi finalizou com qualquer discussão. Excelente frase.
Gabriel Manetta Marquezin.
Eu, tenho falado aqui, insistentemente do “stehplatz”.
Eu sou totalmente a favor de que esse sistema seja utilizado no nosso estádio.
Disse em um dos meus comentários de ontem, que se os homens da empreiteira, e os velhinhos da nossa diretoria tivessem um poquinho só de visão, e não precisa ser muita, fariam esse sistema, aliádos à demolição do Jardim Suspeso, que por sua vez,faria com que a arquibancada chegasse até o nivel do gramado, e consequentemente bem mais próxima do campo de jogo.
Só aí, ganhariamos um acrescimo substancial de público no estádio.
Essas duas idéas, não iriam acarretar um investimento tão grande, e nem em uma grande mudança no projeto.
Más……………..
Gabriel, hoje está estipulado 10% da carga de ingressos para o time visitante. ( alguns dizem que a carga é de 5% ) Portanto o Palmeiras tem que separar uma área pelo menos deste porte para os torcedores. A maneira? Aquela que eu citei acima! Se o estádio for seguro, a PM não vai impedir que todos os ingressos sejam vendidos. E se você acha que vai, é mais um motivo para que a Arena seja ampliada, afinal de contas, se houver uma margem de segurança para a PM trabalhar, que esta margem seja sobre um número maior e que não prejudique o palmeirense na hora de ver o jogo!
Donizeti, o custo da capacidade não se deve à construção, e sim à MANUTENÇÃO.
Sem contar as fundações do Palestra, que atualmente não suportam um estádio de grande porte.
Enfim, eu tô tranquilo.
Sei que não vai mudar nada mesmo.
Cade o maluco do Igor Vitta????????????
Gabriel;
Quando eu disse “vão na arquibancada” a idéia era falar do VÃO, independentemente de ser arquibancada ou não. ( foi força do hábito ) Agora, indo ao assunto principal, eu entendo que este “vão” é uma idéia muito mais inteligente do que ter um monte de guardas em pé e na sua frente! Ou você acha que vai assistir o jogo tranquilamente sentado, enquanto um cara fardado está ao seu lado e em pé? Além do mais, quando uma torcida quer barbarizar, não vai ser uma fila de guardas que vai segurar! Você não acha? Você acha que algum torcedor da divisa, vai ficar tranquilo estando com esposa e filhos, separados por uma fila da PM? Agora imagine, se você tem um Vão entre as torcidas, como uma torcida poderá ir para cima da outra? E o campo de visão, será que não melhora? A PM, pode acompanhar a movimentação nas partes mais altas e baixas do estádio, sem ter que ficar no meio das CADEIRAS e portanto na sua frente! Isso não é regredir, isso é planejar! Quem já foi ao estádio, sabe que esta idéia é boa! ( não sei se é a melhor, mas é boa )
João Paulo.
Por acaso vc assistiu ao jogo da Inter de milão, ontem, pelo campeonato Italiano?
O Público foi relativamente pequeno. Tinham vários setores do estádio, que não estavam abertos ao público. O terceiro lance, que só existe atraz dos dois gols, estava completamente vazio.( é o setor mais alto do estádio San Ciro.
Só foram uzados os setores onde foram vendidos ingressos em um numero significativo.
Disseram na transmissão, que aquilo era para diminuir os custos de manutenção.
Isto tambem não seria uma espécie de “setrização”?
Donizete e João Paulo
João Paulo, eu respeito a sua opinião e entendo a sua pressa. A política do Palmeiras nos faz correr! Mas como a pressa é inimiga da perfeição…
Cada vez mais, eu concordo com o Donizete. Veja João, que no seu comentário você disse que as fundações do Palestra não suportariam um aumento de capacidade. Essa é a diferença entre NOVO e REFORMADO! É nestes momentos que nós sentimos a diferença! Outra coisa: Se a manutenção é que é cara, porque não ampliamos? Nos próximos 30 anos, a manutenção é deles! Eu torço pelo Palmeiras e não pela WTorre! A nossa parte, é só o percentual sobre a arrecadação! Quanto maior melhor! Daqui há 30 anos, nós já estaremos pensando em um outro estádio! Nossa estrutura já terá 100 anos! Vamos pensar GRANDE!
Beto
Vc se lembra quando falamos a respeito do 2 x 0 de 1989 contra a galinhada?
Se lembra que eu contei aqui, que tinham 110 mil pessoas, e eu tinha ficado na corda que divide as torcidas?
Naquele jogo, eu fiquei com a corda no pescoço. Literalmente falando. kkkkkkkk
Pois vou te dizer.
Não tinha doido não que tivesse coragem de aprontar.
O “BP Choque” é foda!!!!!
Nauquele dia, não aconteceu nada dentro do estádio, a não ser a festa maravilhos da nossa torcida, que naquele dia tomou 70% do morumbosta, pelo menos.
Agora na cidade, o pau quebrou pra valer.
Beto
Vc é o cara mais sensato desse blog.
Más nesse momento, amigo, infelizmente tenho que te dizer:
“Pensar grande”, não é coisa muito comum na cúpula Palestrina,e nem em parte da nossa coletividade.
Infelizmente.
Por isso, estão com uma pressa do caralho, para que saia logo esse “puxadinho”.
kkkkkkkkkkkk
Beto se deixasse a ferraddura aberta arena iria perder varias caracteristicas que dias atras estavamos elogiando, a exemplo da acustica do estadio, a possivel cobertura, parte do estadio levaria chuva, quem estiver ao lado das piscinas, e afetaria a capacidade, pra compensar teriamos, que aumentar os outros setores, e se fosse pra fazer isso, era melhor aumentar o setores logo de vez e fechar a arena, ou deixar a possivel ampliação dos setores
Se podemos fechar alguns setores do estádio que não estiverem sendo usados, diminuindo os gastos com manutenção, e levando-se em conta que a manutenção é deles;
Se parte da arrecadação é nossa;
Se poderemos inviabilizar o Morumbi, trazendo a Copa para a Arena;
Se podemos aumentar a auto estima do torcedor;
Se podemos concentrar os jogos mais importantes em nosso estádio;
Se podemos aumentar a visibilidade do clube;
Se podemos dar conforto ao torcedor;
Se podemos democratizar o espaço;
Ou seja, se podemos MAIS! Para que fazer menos?
João Paulo,
Diminuir um projeto como este só cantando esta música do grande Zeca Pagodinho…
Quando a Arena estiver de pé, todos irão tirar o chapéu, mas por enquanto…
Abraço
Uma pessoa faz uma proposta para você! “Você prefere que eu reforme a sua casinha, mexa as coisas de lugar e faça um puxadinho; ou prefere ganhar a mansão que eu estou construindo?” Alguns torcedores estão querendo a primeira opção! Motivo? A mansão tem uma manutenção muito cara! O pior, é que nem isso é verdade, porque esta mesma pessoa pergunta: ” E se eu fizer a manutenção por 30 anos? ” É lógico que esta historinha não aconteceu na vida real; pelo menos na parte em que a WTorre oferece a possibilidade de uma “mansão nova”, até porque, já seria demais né? Mas o resto da história é a mesma! E eu não entendi o motivo para tanta objeção, ao nosso sonho ( infelizmente sonho ) de ver uma Arena maior! A única explicação possível, é a pressa para se fechar o contrato antes que a oposição avance! Mas isto não é uma questão técnica e sim uma questão política! Os defensores do “puxadinho’ deveriam então dizer: Nós temos medo do Mustafá! Isso eu entenderia, até porque seria muito sensato!
Vi em alguns comentários, amigos palmeirenses que comparam a futura Arena como o estádio atual. Sou obrigado a discordar destas colocações. Vocês não podem comparar um Honda Civic com um Opala! ( ainda que o Opala tenha sido um bom carro ) Os tempos são outros! Comparem a nossa Arena com as demais, aí sim, vocês poderão dizer se o projeto é bom! Se você comparar com o estádio atual, vai achar a Arena maravilhosa; porém se comparar com as outras, vai achar, provavelmente, que está na média.
Ricardo teixeira/Junior
A arena terá 3 aneis certo? sendo o segundo anel de camarotes, 3000 lugares de camarotes, + de 250 no total, cada com capacidade, variando de 6 a 12 se não me engano, sem contar que todos tem aquela sala com mesa, sofá e etc. diminuindo a capacidade desses camarotes pela metade, e no lugar desses camarotes fazer mais setores, tirando a sala desses camarotes e botando mais cadeiras, que hj só são 2 fileiras, daria pra botar mais umas 6 fileiras no minimo ali. Fazendo um calculo medio aqui, 6 x 10 = 60 x 125(metade dos camarotes) = 7500 no minimo, acho que aidan seria mais! Agora me digam, isso não seria a solução. Se não a fizerem agora, poderiaam fazer depois? botando a parede que separa a sala da parte exterior do camarote(cadeiras) de um material removivel, como já vimos em varios locais, usada mais para fechar ambientes para arcondicionado. Seria um bom aumento de capacidade, e os custos seriam muito baixos, se não fossem mais baratos que os camarotes
Os camarotes são de importância estratégica pro Palmeiras e pra WTORRE. Ali que rolará o jogo de bastidores..
No Panetone eles cedem camarote pra pessoas importantes, de revistas, jornais.. já ouvi dizer que tem até um deles cedido ao Lance..
Não sejamos inocentes, é sim uma área importante.
________________________________
Quanto à ainda viva discussão de capacidade.. eu fico triste vendo esse número de 45 mil e a ampliação de numeradas mto maior que de arquibancada.
Fico triste pq vejo que o plano de sócio torcedor promete ser um semi plano.. algo pouco ousado.. um descontinho pra “quem pode”.
Eu imaginava uma arena grande, 65 mil, pra desbancar os bambis de sua reforma. Pra termos um local central de shows.. e o mais importante da ampliação: pra termos o plano de sócio torcedor grandioso.
Um sócio torcedor grandioso é mil vezes mais rentável que qualquer setorização.. pq o sócio torcedor quantitativamente gera muito mais lucro que um estádio pequeno sempre cheio. Sem contar que o torcedor, quem completa o espetáculo, iria freqüentar sem tanto estresse e nosso estádio.
Mas o pensamento atual é de um lugar menor, disputado e caro.. eu tbm chamo isso de elitização .
E essa eletização já começou, mesmo oferencendo um serviço porco ao torcedor.. Vejam o VISA.. Arrancaram a torcida de toda a lateral pra colocar um setor CARO e apertado. Quem paga pra usar aquilo? Ele vive vazio.. e mesmo assim cobram..
Será que nossa diretoria é tão astuta assim?
Eles preferem um setor vazio pago por uma empresa que um setor ocupado pela torcida! Isso é uma inversão de valores! Vocês não percebem isso???
Poxa, custava fazer o setor VISA menor? Custava preservar minimamente um espaço que era tradicional??
Então construam logo um estádio só pra VIPS!
A verdade é que não fazem isso pq sabem que seria um absurdo, que seriam massacrados pela imprensa e por sua própria consciência.. mas a verdade é que se pudessem fariam!
Fariam uma arena só pra vips, camarotes e familiares.
Vcs falam que somos corneteiro, mas vejam bem como essa diretoria vem tratando nossa torcida.
Estou muito triste com o Palmeiras ultimamente. Sou torcedor, o Palmeiras é metade de minha vida.. mas tenho senso crítico. Não sou um escravo de ninguém, nem de meu time. Talvez falte justamente isso ao nosso futebol, um pouco de distanciamento e crítica. O torcedor tem que aprar de se comportar como mulher de malandro. Quem sabe assim nossos dirigentes fariam trabalhos mais dignos e sérios para com o torcedor.
Marcos
Concordo que os camarotes sejam um ponto estrategico, mas vc não acha esse numero muito exagerado, + de 250 camarotes?? Acho um exagero e isso deveria ser repensado, ao menos deveriam dar um explicação para tanto. Hj chame os São paulinos de Bambis, pricipalmente por encherem a boca pra dizer que são A ELITE, o que acontecerá conosco, quando nossos filhos netos, as crianças de hj crescerem com esse pensamento, SOMOS A ELITE! E afastar o povão, que é parte muito sigificativa na nossa torcida e do nosso rival conrithians! Realmente está ocorrendo uma eletização, não sou contra desde que não esqueçam do povão, e acho que essa manobra com os camarotes diminuiria um pouco isso, e daria mais espaço pras arquibancada! Havendo uma melhor distribuição, sinceramente, tirar a cadeiras dos torcedores pra dar a porcaria de LANCE, isso é uma vergonha, e tenho certeza que se diminuir o numero de camarotes ainda assim vai restar camarotes pra eles darem ao LANCE se assim quiserem
volteiii…
já encheu a porra do meu saco essa merda de capacidade.
já falei de tudo, os amigos Donizeti, Beto e Erick tb já falaram pra caralho.
debatemos pra porra essa merda de capacidade, sou a favor do Palestra para no minimo 50Mil pessoas, e ponto final.
pau no c* de quem é contra!!! (minha opinião)
se não acontecer a ampliação Foda-se, estou cagando e andando.
se acontecer a ampliação, vcs vão ter que me engolir!
to cansado de falar, e não preciso mais falar, pois a maioria é afavor da ampiação.
mas burro velho não aprende mais…. nem adianta fikar falando…
gostou gostou, não gostou que se dane!
Igor, você tá tomando muita malzibier!
Bom, eu me recuso a responder ofensas como as suas Igor.
Junior e resto do pessoal do blog, valeu por tudo. Só comentarei em assuntos que não tratam da capacidade.
Porque podem espernear, ela não vai acontecer. Sonhem.
Um grande abraço aos que sabem a dificuldade do projeto acontecer.
Descer ao nível da ignorância virou praxe de alguns.
Iae Igor.. também voltei
Ricardo Teixeira… Parabéns pelo post!
Estou rezando para que haja SETORIZAÇÃO no palestra…
Minha reflexão sobre qual torcida é a que canta e vibra: na europa, nos estádios elitizados, a torcida assiste o jogo do mesmo jeito que nas próprias casas, ou seja, quietas. No palestra fica claro também a diferença do comportamento entre a torcida da curva da arquibancada e aqueles que ficam no conforto onde é possível se esconder da chuva!
Ao cara lá em cima que comentou sobre capitalismo: egoísta, rsrs!
Setorização, para evitar um jogo com audiência e sem torcida!
pqp, robert, tranquilidade na hora da definição!
Caros palmeirenses, vamos ter calma! Estamos apenas debatendo um ponto de vista, não levem as coisas para o lado pessoal, afinal de contas, nós estamos todos no mesmo barco! Aproveito para pedir desculpas se ofendi alguém. Se isso aconteceu, podem ter certeza que foi sem querer. O importante agora é que a Arena se torne uma realidade, com ou sem ampliação! Tenho certeza que um dia, todos nós ainda vamos nos conhecer pessoalmente e daremos muita risada de tudo isso! E de preferência, na Arena e depois de uma bela vitória do Verdão!
Uma coisa me intriga…
… será que o projeto também inclui acessibilidade para os deficientes físicos?
abrassssssss
Eric, eu acho que não tem erro. Até o atual estádio tem uma área para cadeirantes no setor vip. Ninguém ia “comer uma barriga” dessas! ( espero )
não to pedindo pra tu responder não João Paulo.
mas se o coment serviu pra vc, pode abraçar ele numa boa.
eu não ligo não…
aeae Erick!!!!
Tb apoio a Setorização.
não vejo o nosso Palestra sem ela.
😉
Igor, você assistiu o noticiário de hoje a noite? Segundo a FIFA, a capacidade ideal para os estádios da Copa no Brasil é de 53000 pessoas. Para a Arena eu acho muito pouco, mais já é um pouco melhor que 45000!
Beto, putzzz cara, não vi nada na tv hoje.
concerteza Beto, se a Arena for para 50mil já é uma boa, se for pra 53mil fikaria muito 10!!
pq teria 50Mil Palestrinos e 3Mil adversários, ja era uma boa.
vamos ver o que o futuro pode nos revelar, quanto mais o tempo passa, mais a WTorre pensa em modificações…
Tomara Betão!!!! 😉
IGOR VITTA
disse que cansou de falar de capacidade? que ja disse tudo o que tinha de ser dito e tal? parabens, agora voce se sente como eu me sentia quando toda hora alguem vinha falar de capacidade aqui…
ja falei, TODOS palmeirenses gostariam que a Arena tivesse uns 55mil lugares, eu por exemplo ajudei o Grupo Fanfulla a elaborar um projeto a ser apresentado sobre Stehplatz, assim a capacidade em jogos do Palmeiras poderia aumentar, ficar aqui discutindo com outros companheiros de internet nao muda nada….voce sempre falou de maneira como se eu e o Joao Paulo fossemos contra o aumento da capacidade….mas nao, somos todos a favor, mas cada um se manifesta de um jeito diferente….
Erick,
Capitalismo não é egoísmo, é realidade. É o que move.
Nunca fui num jogo aí no Palestra (sou do interior). Quando puder ir, prefiro não ter que ver flanelinha, pipoqueiros e sorveteiros mortos de fome, aperto, chuva, banheiros imundos, etc. “Miséria é miséria em qualquer canto”: vejo por aqui mesmo.
O dinheiro é duro de ganhar, gosto de gastá-lo da melhor forma. Levar com orgulho (e não medo) esposa, filho, pai, avô ou amigo com conforto e segurança. Ver um time forte, que mete medo nos rivais. Sair de casa pra dividir um espetáculo com os meus.
Erick, a gente se encontra na inauguração do Palestra e divide um refri, ok? (cerveja não pode)
abs
Gabriel Manetta Marquezin
antes eu não tinha dito tudo.
agora eu disse Gabriel, eu falei mais isso pq tava jogando tempo fora, a diretoria ta fudendo o Palmeiras, a WTorre não ta nem ai, e ficar falando num blog na internet não muda nada…
vc só errou no TODOS, tem pessoas aki que não querem aumento nem para 50 ou 55mil, mas isso é opinião delas, eu que não perco mais tempo com elas…
venho aki leio o post e vejo os coments dos parceiros, comento eles e só.
IGOR VITTA
eu nunca vi alguém aqui falar ser CONTRA o aumento da capacidade, algumas pessoas são indiferentes, outras preferem nao ficar fazendo barulho…mas aqui pelo menos eu nunca vi alguem falar falar “PREFIRO A ARENA COM 45 A ARENA COM 55″…
e outra, dizer que a WTorre está pouco se importando, é no mínimo incoerente….é o dinheiro e o nome deles que estará em jogo, já te falei, se a WTorre preferiu fazer uma arena para 45 mil, algum motivo plausivel houve, e neste caso, não adianta o Palmeiras se impor e exigir uma arena para 55mil, se a construtora não acha viavel nao adianta o Palmeiras pedir….
Fabian Chacur do mondo palmeiras disse que o comentário no Palestra é que a arena não vai sair. Espero que ele esteja errado.
Gabriel Manetta Marquezin
cara tem sim quem é contra sim, da uma lida nos coments sobre capacidade que vc vai ver.
e dizem que são CONTRA mesmo!!!!!!!
quando digo que a WTorre não ta nem ai, eu digo com nós aki do blog.
estão cagando e andando pra todo mundo aki do blog, nem sabem que nosso blog existe, e nem querem saber!!!
…
IGOR VITTA
FELIZMENTE, eu posso te GARANTIR que a WTorre sabe de muita coisa discutida neste blog….disso voce pode ter certeza 😉
e eu não vou caçar nomes, mas se voce se lembrar de algum que realmente seja contra uma arena de 55 e prefira a de 42/45 voce me fale….
Ricardo onde ele disse isso???
quando divulgarem uma informação dita por alguém, coloquem a fonte….não que alguém duvide, mas todos querem ver tal coisa com mais detalhes depois….
Edição 179 radio mondopalmeiras
http://www.mondopalmeiras.net/blog/
Gabrie, logo no começo doprograma.
Corrigindo Não foi o fabian e sim o Raul Bianch que disse.
é vamos explicar…
ele disse que ficou sabendo de uma listinha de conselheiros contra a arena (a tal ja explicada pelo Gottardi aqui…ou seja, sem desespero), e que isso o desanimou….e que alguns conselheiros (provavelmente os mesmos da tal listinha), dão risada quando o assunto é arena….
ta, iai???? foda-se, parem de difundir boatos na torcida, esse Raul Bianchi ja colocou e descolou milhares de jogadores no Palmeiras, tudo pelas conversas que ele escuta no clube…
não sei porque tanto desespero, pra que ficar alimentando expectativas pessimistas agora, falta menos de um mes para o prazo OFICIAL ter inicio, se este sim for descumprido, ai sim aceito as noticias pessimistas….por enquanto vamos ficar com as datas oficiais….
Pessoal a cada dia que passa, menos eu acredito na ARENA.
2 anos com a mesma conversa.
O Raul Bianchi dá muita barrigada.
Igor, você tem toda a razão quando diz que a WTorre não está nem aí para o que nós, torcedores, achamos. Uma empresa que investe 300 milhões de reais, se preocupa apenas com os seus estudos técnicos, a questão para eles não envolve a emoção do torcedor e sim o tempo previsto para que o empreendimento tenha retorno. Para eles é apenas um negócio. Para nós é um sonho! O que for feito agora, não será mudado mais tão cedo e quando o Palmeiras for construir o seu próximo estádio, nós provavelmente não vamos estar vivo para ver! A ampliação infelizmente não deve sair por 3 motivos: 1- A empresa, após os estudos realizados, chegou a conclusão que uma estrutura de 45000 lugares daria um retorno ideal, e por isso não vai querer mudar o projeto;
2- Para o Palmeiras são 45000 lugares, mas é bom que não nos esqueçamos que para eles a Arena comportará 60000 lugares, uma vez que eles podem usar a área do gramado;
3- Com tanta burocracia e com tanto investimento em jogo, quem iria correr o risco de mudar o projeto, ainda mais sabendo de toda a questão política vivida pelo Palmeiras?
Como você poder ver, Igor, se a Arena sair sem a ampliação ou se por acaso acontecer uma “zebra” e alguma coisa não der certo; nós já sabemos quem são os culpados! Os culpados são aqueles incompetentes de sempre que não fizeram nada quando estavam no poder ( a não ser levar o Palmeiras para a segundona ) e que agoram, querem o retrocesso do clube! Será que estes caras não são corintianos?
Gabriel Manetta Marquezin
sim, eu mesmo creio que a wTorre sabe de muita coisa aki do la nostra casa.
eu mesmo já troquei uma ideia com o Walter Torre aki no La Nostra Casa….
rsrs 😆
concordo 100% beto!!!
“”””11/05/10 @ 2:04 pm””””
Junior, se você tiver qualquer informação “extra” para nós, seria ótimo.
a Arena vai sair. Parem com desespero. É irreversível. Para a oposição, o que importa é caos, pois é tudo que eles possuem.
Tenham em mente que durante a construção da arena, muitas pessoas vão ser icomodadas. Aqueles que jogam seu tenis semanalmente, aqueles que jogam seu futebol todo fim de semana, entre outros.
Pensem que os funcionários do Palmeiras estão inseguros quanto ao seus empregos no futuro, muitos acham que seus postos serão eliminados.
Alguns irão enxergar uma oportunidade de crescer, outros vão só perceber ameaças e tudo isto causa confusão. Junta-se a isto a pouca habilidade da diretoria de se comunicar com este público.
Mas nada disto impedirá a Arena de ser construída, pois ela foi aprovada no Conselho e pelos sócios. Para reverter isto a oposição precisaria ter a maioria dos votos dos conselheiros, ao menos 140 votos e isto está fora de questão.
Não transformem um evento maravilhoso para a SEP em algo angustiante!
Cleidson, e vc se baseia no que para falar isso?
Igor Vitta
Onde vc estava garoto???
Agora há pouco assisti a um showzaço do U2 no canal Multishow.
Foi lá no Rose Ball em Pasadena, na Califórnia.
O mesmo estádio emque aquele time hrroroso ganho a copa de 94. E aquele imbecil levantou a taça.
Em 2006, assisti ao show do U2 lá no elefante cor de rosa, aquele que passou ao vivo na globo, se lembra?
Só fiquei imaginando:
-Se fosse no nosso Palestra, daqui há uns três anos…
Ah! Mudando de assunto, não para de falar de capacidade, não!!!!!
Vamos cornetar essa porra aqui pra valer!!!!
Podem até não mudar nada. Más pelo menos os “anciôes” ficam sabendo que queremos em estádio de futebol, e não uma porra de um teatrinho cheio de viadagens.
Bruno,
As minhas fontes são variadas, mas eu posso dizer que sou sócio do clube, moro a 573 metros dele e estou lá todos os fds na parte da manhã com meus 2 filhinhos do parquinho do Palmeiras. Converso com os outros sócios, converso com os funcionários e converso com todos que eu tenho acesso.
Também tenho as mesmas fontes que o Jr. por conta de um grupo de palestrinos que participo das reuniões que acontecem lá no Palmeiras. Este grupo é muito bem relacionado e sabe das coisas. Sempre que notícias importantes são dadas, os celulares começam a tocar.
O que eu digo não é fofoca, vem de pessoas que conhecem bem o processo, da mesma forma que o Jr. também não faz fofoca, diz o que diz baseado em informações direto da fonte.
Eu não conheço o Jr., mas provavelmente nos cruzamos nas alamedas do Palmeiras algumas vezes. Tudo que ele fala bate com as informaões que eu tenho.
Cleidson
Vcs viram a convocação?
Adorei ver aqueles moleques insuportáveis do Santos se fuderem e ficar de fora.
Vai ser legal ver aqueles idiótas da crônica paulista (tipo: “Milton Fezes”) ficarem o tempo todo chorando por causa dos “meninos da vila”. kkkkkkkkkk
Quanto a convocação em sí, não dou a minima.
Não troço mesmo pra seleção.
Só torço para o Palmeiras. Pra mais ninguem. nunca usei uma camisa de time nenhum que não fosse a nossa. Já ganhei camisas do Real Madrid, e uma do Barcelona, que um amigo espanhol me trouxe de lá da Espanha, más dei embora, nunca tive vontade de usar. Tambem não uso a da seleção. Nem fudendo!!!
O Dunga convocou o feijão-com-arroz. Eu gostei da convocação, mas ele poderia variar mais.
Levar o Gomes e não o Victor? Sacanagem.
Levar o Doni? Orra, bota o Gomes de terceiro goleiro, ou então o Marcos.
Sete volantes? Para que tudo isso?
Leva o Ganso e tira o Josué, melhora 80% da criatividade, principalmente no banco.
Quanto ao Grafite, achei justíssimo, apesar do Adriano ser um baita jogador também, mesmo gordo.
Vou torcer contra a Seleção esse ano. Se ganhar, ficarei feliz, mas aí vamos quebrar a tradição de que o Palmeiras (Assim como as meninas) mandaram jogadores em todos os Mundiais conquistados pelo Brasil.
Não foi uma convocação ruim, mas poderia ser MUITO MELHOR.
Cleidson
valew cara, espero que de mais noticias aqui, precisamos disto…. pois tudo o que sabemos´, sao por pessoas como vc e o Jr.
valeu
Excelente lista de suplentes, em caso de desfalque:
Alex (Chelsea), Marcelo, Sandro, Carlos Eduardo, Ronaldinho, Ganso e Tardelli.
Seja bem vindo, Cleidson! Que bom ter pessoas bem informadas como você, enriquecendo o debate e contribuindo com os nossos amigos palmeirenses! Eu sei que algumas notícias não podem ser divulgadas para não atrapalhar o processo ( o Jr já explicou ), mas espero que você possa contribuir, dentro do possível, com muitas informações relevantes para a turma deste blog!
Quanto ao assunto seleção:
Achei a seleção bem meia boca e o que mais me incomodou foi ver que praticamente não há jogadores que jogam no Brasil. Os jogadores que foram convocados são bons, porém muito aquém da média das nossas últimas seleções. Outra coisa me chamou a atenção… levaram o Doni? Isso é inacreditável! Eu sei que ele andou fazendo umas boas partidas, mas eu já vi ele jogar! O Marcos de muleta é melhor do que ele! E para não dizerem que eu estou puxando sardinha para o meu lado, vou passar uma relação de goleiros melhores que ele; ( Rogério Ceni, Felipe, Fábio Costa, Bruno, Vitor e Aranha ) e olha que eu devo ter esquecido alguns! De qualquer forma, sorte para a seleção! Se ganhar, ótimo! Se perder, não é o fim do mundo. Fim do mundo é só quando o Palmeiras perde! Gosto da seleção, mas o Palmeiras para mim é muito mais importante! EU AMO O PALMEIRAS!
Caraca ! será mesmo que o Walter Torre lê os posts do blog de vez em quando ????????
Putz ! em todo caso vamos arriscar………….
Atenção Sr. Walter Torre, deixe de ser pão duro e nos dê mais 6 ou 7 mil lugares de arquibancada.
Parece que não, mas é pro bem da sua propria empresa.
Uma Arena com 50 mil ou mais lugares tem outro status, de arena grande e não de Arena media. Já que o nosso projeto é uma cópia do Estadio Jose Alvelade , copie tambem a capacidade.
Um abraço
Adilson Henrique
Quem participa deste blog, sabe que eu sempre defendi o Sr Belluzzo e que sempre fui contrário à oposição. Porém, eu entendo que nós temos que criticar, o que nos parece errado. Vi no site da Globo, que o Palmeiras perdeu em primeira instancia, a queda de braço com a Sansung; ou seja, que o clube será obrigado a cumprir o seu contrato até o fim, para só então assinar com a FIAT. Já na época da FIAT, houve muita controvérsia à respeito do valor do patrocínio; ( se bem que o Belluzzo não era o presidente da época ) depois, veio aquela questão da Unimed, sendo que após ter divulgado o novo patrocinador, o clube “ficou sabendo” que não poderia estampá-lo na camisa, por causa de uma cláusula contratual. ( Será que os nossos administradores não conhecem o teor dos documentos que assinam? ) Então, resolveram estampar o patrocínio na camisa do treinador. Agora, existe um problema judicial contra o atual patrocinador e o Palmeiras perde na primeira instância. Se existe cláusula prevendo a desistencia e a multa decorrente disto, não há o que se discutir! Agora… será que esta clausula existe? Se o Palmeiras perdeu em primeira instancia, tudo nos leva a crer que não! Isso sem contar no desgaste que nós estamos tendo com o nosso parceiro! Será que os outros investidores estarão dispostos a patrocinar o clube no futuro?
* Alguém, mais bem informado, pode me explicar o que está acontecendo?
Donizeti
ououo tava em SP, passei o fim de semana ai, na chacara santo antonio, com alguns familiares de lá.
quase fui no jogo, só não fui pq o time ta uma merda, o jogo era de noite e tava chovendo pra caralho.
rsrs 😆
ououo lembro sim do show do U2 aki em SP, o meu irmão tava afinzão de ir akele dia.
eu tb to loko pra ver as bandas internacionais no Palestra, quero ver muito Rock n Roll rolando pelas bancadas do Palestra.
a Donizeti sobre a capacidade meu saco já ta explodindo…
eu lembrei de uns coments passados seus, que vc falava sobre nos ficarmos debatendo aki e os magnatas nem sabem de nada.
com o tempo eu passei a concordar contigo cara.
a diretoria e a WTorre estão cagando e andando para 20 Torcedores que comentam em um blog na internet.
visita o La Nostra tem um numero legal, mas atuantes aki é uns 20 no Maximo mesmo!!!
nos fikamos aki perdendo tempo de explicar pra burro velho, tem cara que sabe que esta errado, mas não admite.
e é foda, to estudando d+++, não sobra mais tempo pra tc aki no blog como antes.
mas to ficando na torcida do nosso Palestra
esse Blog só deu um UP quando entrou:
vc DONIZEI
o ERICK
e o BETO
os coments de vcs que me motiva entrar no site.
mas ta cada vez mais dificil de entrar aki, estudando muito mesmo.
abrass!!!
😉
*DONIZETI
Pow Igor
Estuda aí meu… quem sabe você trabalha no Palmeiras um dia!!!
Jota Cê
Hoje se observa que o capitalismo está mudando! Elaborar certos projetos, como o do nosso SEP, pensando nesse ponto de vista do capitalismo é meio atrasado, você não acha? Haja vista o aumento da classe média nos últimos anos (P.S. nem vem que não sou partidarista).
Pelo seu tom, me parece que você pertence à classe A, ou AAplusmegablasterturbonitrado, se existir.
Quando você ir ao palestra, não encontrará vaga para estacionar na rua, somente em estacionamentos, se for em jogo com ingressos à R$ 20,00 (jogos considerados baratos) não irá ver nenhum tipo de miséria. Flanelinhas ficam onde pessoas dão o trocado. Pipoqueiros e sorveteiros tem em qualquer lugar do MUNDO, e não são mortos de fome, só são brasileiros classe D, raramente E.
Aperto tem em qualquer lugar com muita gente e chuva é culpa de um santo, o São Pedro, que por sinal não se dá bem com outro santo, o São Paulo. Banheiros imundos talvez tinha na sua escola, estamos no Brasil, raramente somos educados (na média).
Miséria é miséria aqui do mesmo jeito que é nos EUA, não existe lugar no mundo sem miséria.
Sou a favor, torço, faço oração, e o caraio que for para a setorização (para os que pagam R$ 20,00 até para os que pagam R$ 2.000,00), e torço para que tenha o Setor La Nostra Casa, e, junto com o refri, a gente compra uma pipoca do pipoqueiro e um sorvete do sorveteiro, se estiver calor!
Esse meu post é sem aspereza hein! É importante cada um ter uma opinião!
Abrassss
puta que o pariu
Arena com o Setor La Nostra Casa!
Erick Dib
Só que o Igor não pode estudar muito.
Acho que para trabalhar na cúpula do nosso time, um dos pré-requisitos e:
“Não ser muito inteligente”
Talvez o principal pré-requisito….
kkkkkkkkkkkkkk
Donizeti
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA 😀 😀
Caros Palestrinos, todos nos estamos com o saco cheio de ver esse time jogar, porque temos poucos jogadores bons e muita porcaria no elenco. O Palmeiras não tem dinheiro nem para pagar os salários(direito de imagem)dos seus jogadores, imagina se temos para fazer grandes contratações(impossível). De imediato era mudar de patrocinio, mas não podemos porque os incapazes não sabem ler contratos antes de assinar.
O Twitter do Palestra Tour informou hoje quê, dia 23, é o último dia para visitar o estádio mesmo, porque depois FECHA.
http://twitter.com/palestratour/status/13809044252
Tá chegando!
Erick dib
Sobre seu post das 10:09 pm
Parabens cara. Concordo em número, gênero e grau.
Os caras tem que cair na real que estamos falando de um esporte de massa. Futebol é para o povão.
Essa babozeira do caralho de dizer que o “puxadinho”
será a melhor arena do Brasil en termos de qualidade, é outra prezepada.
Há uns anos atraz vi uma pesquisa da Veja, que mostrava as 10 cidades do brasil onde se concentravam o maior número de pessoas ricas.
A cidade de SP, é claro é a primeira, com quase 500 mil familhas consideradas ricas.
A segunda é o Rio com cerca de 100 mil.
É muita diferença?
É sim.
Só que existem quase 4 milhões de pessoas na Paulicéia, que vivem abaixo da linha da pobreza. Ou seja: moram em favelas, cortiços e habitações sem a menor condição de vida descente.
Uma outra grande parte da populçaõ, que não vive em favelas e cortiços, ainda é pobre.
E existe tambem uma fatia que é a dita “classe média”.
A grande maioria da população de SP, não está na chamada “classe A”.
Isso aqui, não é a Europa. Nem de longe.
Aí, os caras vem com esse argumento de qurer fazer algo de qualidade.
Porra, me economizem!!!!
Continuo insistindo:
Tem que ter arquibancada sim!!!!
A Alemnha, é o povo mais evoluido do mundo.
Veja todos os indicadores sócio-economicos deles e compare com os nossos. Não existe comparação, não é mesmo?
Em nada. Parece que em relação a eles estamos pelo menos um século atrazados na linha da evolução humana.
Na Alemanha, os estádios estão voltando a ter arquibancadas. (veja o caso dos Stehplatz)
Lá, no pais mais evoluido da terra.
Pq no nosso Palestra, não pode ter?
PALESTRINOS, referente ao preço dos ingresso quando a Arena estiver pronta, vai ser MUITO MAIS CARO MESMO, nem adianta ficar sonhando com preços baixos. Mesmo assim não vai faltar torcedores para assistir os jogos, assim teremos muito mais recursos para fazermos um time dos sonhos(Kleber,Valdivia…)
No meu último coment, chamei a cidade de SP de: “Pulicéia”
Bem que o nome dessa cidade poderia mudar, não é mesmo?
São Paulo é uma nomezinho bem fubá, vcs não acham?
Coisa de coclonização Ibérica e católica mesmo.
E ainda lembra o nome daquele time maldito lá do jardim leonor. kkkkkkkkkkkk
Porra, fazia quase uma semana que eu não xingava aquele time asqueiroso.
Puta que pariu, como eu odeio aquela porra!!!
Vocês vão me chamar de masoquista, mas eu sou obrigado a confessar… sempre gostei de ir de ARQUIBANCADA, ouvindo o som da bateria, levando bambuzada na cabeça por causa das bandeiras e com a camisa na cabeça para se proteger do sol! Me lembro que nos clássicos no Morumbi, havia aquela expectativa de quem iria empurrar o cordão de isolamento para invadir o espaço destinado a torcida adversária! Já tive o prazer de ver a nossa torcida invadindo o lado corintiano! Não foram muitas vezes, mas eu tive este privilégio! A torcida do peixe e dos bambis, sempre ficavam na fatia menor! Gostava das “brigas de torcida” no bom sentido da palavra, ou seja, das provocações e dos momentos em que gritavamos para mostrar que a torcida palmeirense falava mais alto! Era rojão estourando, talco, bandeiras, faixas, fumaça e tudo aquilo que faz parte do futebol. Não existia essa história de clássico no interior e nem tão pouco jogo de uma torcida só; isso tudo é uma chatice! Ia de carro com meus irmãos e via aquelas bandeiras verde e brancas nos veículos ao lado, que emoção causava a expectativa de ver o jogo! Que emoção, ver um estádio com mais de 100.000 pagantes! Que loucura era ver a entrada dos times em campo e a vibração da torcida! E quantas vezes nós não presenciamos o time indo para cima, sufocando o adversário e aquela música sendo tocada: ” Palmeiras é o time da virada, Palmeiras é o time do amor, le le le, le le le, le le le, o, o ,o !!” E quando chovia? A torcida se protegia embaixo das bandeiras e dependendo da atuação do time, este era mais um motivo de festa, era mais um motivo para empurrar o time! E quando acabava o jogo, iamos para a pizzaria, comemorar mais uma vitória do Verdão! ( usando uma camisa limpa do Palmeiras, é claro! ) Tinhamos dificuldade para comprar ingressos, a PM jogava os cavalos em cima da torcida, o cimento detonava as nossas calças, o pipoqueiro, o sorveteiro e o vendedor de amendoin, passavam na frente, atrapalhando a nossa visão, mas… éramos felizes! Sim, porquê apesar de todo o sofrimento, nós iamos ver e fazer parte de um espetáculo, cheio de emoções! Não sou contra a modernidade, mas vou sentir falta destes tempos que não voltam mais! Aposto que o Igor, o Donizete e o Eric também!
Acho que este assunto preço de ingressos é sem noção.. se cobra tanto reforços, time com jogadores caros… como vamos pagar isso cobrando 10 reais de ingresso???
Concordo com vc BRUNO SILVESTRE, o pessoal quer um time ótimo mas querem pagar Como iremos contratar jogadores sem receita, com a receita atual não pagamos nem os salários.
Quando a Arena estiver pronta, não vai faltar torcedores para assistir os jogos mesmo com um preço muito mais caro.
Se quizerem deixar por 10,00/20,00/30,00 até 40,00, continuaremos com essa merda de elenco.
Também com a tercerização da Arena, acabara com a MAMATA DOS SÓCIOS DO PALAMEIRAS, que compram quantos ingressos querem sem pegar fila, alias não terá mais filas, quem não comprar o campeonato antecipado teram que escutar naRadio mesmo.
Beto
Sobre seu post de 12/05/10 01:01 am:
Sem querer desmerecer a nenhuma amigo aqui do blog, más acho que é por causa da idade da rapaziada daqui.
Acredito que a grande maioria aqui tenha menos de 25 anos.
Então, eles não iam ao estádio quando a capacidade era liberada.
Quando além das uniformizadas, o torcedor comum tambem ia com bandeira grade ao estádio.
Infelizmente, eles nunca viram o elefante cor de rosa, com mais de 100 mil pessoas.
Com a nossa massa fazendo estádio tremer, literalmente.
Acho que aqui no blog, só eu, vc e o Marinho tivemos a sorte de ver isso.
Me lembro , que quando “dava” pra ir na numerada, que era embaixo da arquibancada, ficava sempre de frente com a torcida do Palmeiras.
Era uma emoção indescritível ouvir de frente o grito de gol da nossa torcida, era insudecedor o som que vinha da arquibancada.
Eu sempre avacalho com o Morumbi, más reconheço que ja fizemos muitas festas lá. Já tivemos nossas conquistas naquele estádio. As vezes, acho que somos ingratos pela forma com que avacalhamos o Morumbi. Principalmente “Eu”.
Sem falar, que a nossa torcida sempre foi mais bonita que as outras, o colorido é muito maior. As outras são todas “preto e branco”.
Acho que por esse motivo, e em nome de uma tal modernidade, alguns aqui acreditem que o que está por vir, achem que é mesmo a melhor coisa a ser feita. Que pena.
Bruno e Eduardo;
O Palmeiras tem todo o direito de querer arrecadar mais dinheiro; a elite, tem todo o direito de ter uma área própria ( e privilegiada por pagar mais ) na Arena, a WTorre tem todo o direito de não querer ampliar o projeto, mas…
nós, torcedores do palmeiras, temos todo o direito de colocarmos em pauta a questão da ampliação! Digo isso, porque o setor popular é o primeiro que deveria ser ampliado e não vai! Esta ampliação que está ocorrendo é apenas para se tentar captar um público que ainda não tem o hábito de frequentar o estádio! E o torcedor comum, como fica? Eu só vejo duas soluções: 1- Ou mudamos o projeto, redistribuindo-o melhor, para que o setor popular tenha um aumento em sua capacidade. ( para que ter 4 restaurantes? ) 2- Ou, aumentamos a capacidade, e aí, o projeto pode continuar com todas as suas “frescuras”. Não sou contra a modernidade, mas o torcedor que SEMPRE esteve com o Palmeiras, não pode ficar de fora deste projeto! A minha sugestão é que se mantenha as frescuras e que se aumente a capacidade para no mínimo 55.000! ( sendo estes 10000 lugares a mais, todos populares )
Eu não acredito nesta matemática de estádio moderno = ingressos mais caros.
As depesas com a Arena serão menores que as despesas com o estádio atual. A fontes de receita crescerão, portanto a arrecadação será maior.
Além disso hoje em dia quais são as modalidades de cobrança:
Arquibancada
VISA
Numerada coberta
cadeiras descobertas.
Na nova arena, existirão maiores possibilidades de diversificação.
O que eu escuto é que os valores não serão diferentes daqueles praticados hoje para os ingressos dito populares.
Lembrem-se que será O Palmeiras e não a Wtorre que terá responsabilidade com relação aos eventos de futebol.
Não sofram desnecessariamente e por antecipação.
Cleidson
Eduardo
Meu amigo!
Vc acha que bilheteria, mantem um time de futebol?
O que mantem um time hoje, são as receitas de:
-patrocinio
-publicidade estática
-direitos de tranmissão
-venda de jogadores ao exterior
Bilheteria, até dá alguma coisa, más é algo muito pequeno, perto das outras recitas.
Alem disso, se vc colocar o preço do ingresso a R$20,00 vc terá uma público “X”.
Se vc colocar o preço a R$ 80,00, pode acreditar que esse público será algo parecido com “X” dividido por 3. No máximo.
Vc pode ter lugares no estádio com o preço mais alto sim, só que se apenas existir ingressos caros, a grande maioria não irá ao estádio.
Faça uma continha simples:
R$ 80,00 no ingresso.
R$ 30,00 estacionamento.
R$ 30,00 de combustivel, (moro em Santo André, e é longe)
Mais um lanche, um refrigerante, uma cerveja…
Quanto fica a brincadeira?
No mínimo R$ 150,00. Más fica bem mais que isso.
Vc teria dinheiro para ir ao estádio cinco ou seis vezes em um mês????
Talvez vc tenha.
Más eu não tenho essa condição.
E 90% da nossa torcida tambem não tem.
Por isso, é nescessário que as pessoas que estão à frente desse projeto, caiam na real, e não fiquem querendo fazer algo parecido com um pais escandinavo. Somos um pais pobre.
Parem com essa frescura toda, por favor!!!!!!!!
Quanto às despesas de manutenção, elas ficarão a cargo da empreiteira.
Por tanto, não é nós que temos que nos preocupar com isso. A emreiteira que se foda e arque com os custos. ( que já estão todos cauculados e devidamente colocados no pacóte, é claro)
Lembren-se todos, que o Palmeiras irá “pagar” para jogar no Palestra. É assim que está no contrato, não é?
Ou vcs não sabiam disso?
O maior mal que vejo aqui, é que tem muita gente achando que eles vão “dar” alguma coisa para o Palmeiras.
Acordem amigos palestrinos!!!!
Vejam a notícia de O Lance!
“Juíza impede Palmeiras de romper contrato com a Samsung.”
A empresa atual paga 15 milhões anuais e tem exclusividade na camisa; a FIAT oferece 16 milhões anuais ( até o fim de 2011 ), liberando novos patrocínios na camisa. A multa é de 6,7 milhões, que o Palmeiras deverá pagar ( caso haja reversão no processo ) pela recisão.
Vejam quanta coisa está sendo feita para nada! Dizem que o Palmeiras PODERIA receber até 30 milhões anuais, tendo a camisa “liberada” pelo patrocinador. O problema é que a oferta da FIAT é recente e o Palmeiras não tem outro parceiro ainda; ou seja, teria que desembolsar 6,7 milhões, para no curto prazo receber apenas 1 milhão a mais! O Palmeiras devia exigir mais da FIAT, afinal o que ela oferece é muito pouco, pelo transtorno que vai gerar! Agora, uma pergunta não quer calar… “Como o Palmeiras foi concordar em dar exclusividade a Samsung, se o restante da camisa é tão valiosa assim?” Quantos erros dos nossos administradores heim?
Palestrinos, quando falamos em concessão não tem execessão para niguem.
Todos que utilizarem a arena pagaram pelo uso.
O Palmeiras pagara para realizar seus jogos sim, mas depois recebera sua cota de toda receita da Arena.
Além de receber e ter um Estadio de ponta, não iremos arcar com a manutenção da Arena.
O palmeira gasta mais de 8 milhões de reais por ano, para fazer a manutenção e mesmo assim o estádio é um lixo.
Donizeti, você falou tudo!
Ninguém está dando nada para o Palmeiras! E é por isso que nós batemos tanto na tecla AMPLIAÇÃO! O estádio é um bem do clube e a manutenção é será da W Torre pelos próximos 30 anos! Ampliando o estádio, nós diminuímos os possíveis erros de distribuição da torcida ( setorização ), nos preparamos para o programa “sócio torcedor”, arrecadamos mais em dias de grandes jogos e ainda damos um novo STATUS ao empreendimento! Afinal de contas, nós somos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras, ou da W Torre?
Muitos posts esclarecedores,muita opiniões diferentes e interessantes,mas de bom mesmo que é assinatura,o fechamento do Palestra e o começo pesado da obra até agora nada.
Quero ver as carretas entrando no clube,as betoneiras,as arquibancadas começando a mexidas,as estruturas de aço começando a ser montadas.
Estamos falando,falando e até agora cadê a obra pesada?
Beto, se houver ampliação, tem que reestruturar todo o Palestra Itália, e o custo por assento vai dobrar praticamente.
Sem contar a manutenção, que também vai dobrar já que o custo é por assento. É complicado.
Vai totalmente contra a equação Palmeiras-WTorre. E, na boa, a empresa não é nenhum Gênio dos Desejos (Com razão).
Junior alguma novidade?
Abs…
Tomara que na arena Paletra Italia não tenha esse pontos segos que tem na Arena da Baixada
http://img189.imageshack.us/img189/4006/oqaaaempygdjv2xbwbuahyr.jpg
Para João Paulo e Jean.
João Paulo, não sei se o que você falou procede, mas de qualquer forma, esta é a diferença entre o NOVO e a REFORMA AMPLIAÇÃO! Esta vendo como eu não sou corneteiro ( pelo menos, não sou um corneteiro do mal )é por isso que eu sou contra, quando dizem: A nova Arena Palestra Itália! Nova seria, se derrubassem tudo! Absolutamente tudo! Não sou contrário a Arena, muito pelo contrário, porém acho que este projeto poderia ser muito melhor do que será! Estamos passando a administração do estádio por 30 anos, para reformar e ampliar; a ampliação, diga-se de passagem, para mais 17000 lugares, sendo em sua maioria, setores vips! Queira ou não, é uma elitização do clube!
Jean;
Essa foto que você é de verdade mesmo? Eu não acredito! Será que este estádio não fica em Portugal não? Seria comico se não fosse trágico! ( pelo menos para aquele coitado que aparece na foto!)
Jean, essa foto que você MANDOU… ( comi uma palavra )
Aquele estadio Do Atlético Paranaense
Que FAIL essa foto da Arena, HUAUHAUHAUHAHUAHUA.
Beto, é reconstrução a palavra correta.
Só tô discutindo contigo, porque senti maturidade e pensamento pró-Palmeiras e não só anti-SPFC nas suas palavras.
Concordo em partes com o que você diz, mas não é bem assim. Andam dizendo que a maior parte da Arena será de setores VIP, e isso é mentira das grandes, já que daria um prejuízo enorme para a parceria SEP/WT.
E a reconstrução não se dará apenas ao estádio, e sim a todo o clube social. Temos que ver por esse lado.
Teremos um clube DE PRIMA, e não só o estádio.
Jean e João Paulo;
Eu sei que este estádio é a Kyocera Arena, ( você falou ( Jean ) ) porém não tinha visto este erro tão grosseiro por parte do Atlético e da construtora! Depois dizem que os portugueses é que são burros! Levando-se em conta o espaço perdido entre o Setor Visa e o local destinado a torcida adversária no Palestra Itália e levando-se em conta este desperdício de espaço da Arena da Baixada é que eu tanto enfatizo a questão do “VÃO” entre as torcidas! A construção não sendo contínua, a segurança aumenta e o campo de visão também! Caso não haja separação de torcidas, o policiamento terá que fazer uma barreira ( cordão de isolamento ) que além de ocupar parte das cadeiras, ainda tem o inconveniente de que os policiais vão ficar em pé, ao lado do torcedor, que deveria em tese, estar sentado! Quanto ao fator capacidade, eu entendo que a Arena do Palmeiras poderia ser maior, uma vez que terá apenas 3000 lugares a mais que a do Atlético PR! Vejam a diferença entre os centros que estão estes times ( São Paulo X Curitiba ) e vejam o tamanho das torcidas! ( Palmeiras X Atlético PR ) Por isso, defendo um estádio com capacidade para pelo menos 55000 pessoas! Eu sei que o nosso clube vai melhorar e sei também que o estádio ( independente da capacidade ) ficará muito bom; o problema é que sempre podemos fazer ainda melhor! O Palmeiras é um clube que tem que pensar sempre para frente! ( ainda mais quando a manutenção das instalações não são nossas! ) Outro ponto relevante: A Arena tem que ser comparada às novas Arenas que estão saindo e não ao velho e querido Palestra atual!
João Paulo, ninguém gosta do SPFC, porquê eles tem uma forma de fazer política a qual não estamos acostumados! Não estou com isso dizendo que falta ética aos são paulinos, até porquê o conceito do que é certo ou errado pode variar de pessoa para pessoa ou de instituição para instituição. Fato é, que nós palmeirenses temos um jeito de agir e de pensar e eles tem outro, por isso, de certa forma, nós não temos simpatia por eles. Porém, apesar das conquistas que eles tiveram nos últimos tempos, eu não fui “programado” para ser anti-são paulino. Eu sou acima de tudo palmeirense e o meu DNA, me diz que o time a ser batido é o Corinthians! O SP pode até continuar nesta sua boa maré, porém, quando eu escolhi ser palmeirense, eu escolhi também ser anti-corintiano! Uma coisa está ligada à outra! Não tem jeito! Os corintianos também são assim no seu modo de pensar! Eles também são parecidos conosco no amor ao clube! Eles querem ganhar do PALMEIRAS! Por isso, nós somos em alguns aspectos, muito parecidos com eles, apesar de sermos o seu OPOSTO! Os são paulinos já perceberam isso; e pode ter certeza que isso machuca e muito eles! Eles pensam: ” Nós estamos ganhando tudo e os caras só falam em Corinthians e Palmeiras? ” É por isso, que agora, eles inventaram essa história de que os arqui-rivais, estariam se unindo contra o SP. Esta foi a forma que eles encontraram para se auto-afirmar! Porém, existe uma coisa que não muda… TODO o ano tem o Dérbi, para lembrá-los o verdadeiro significado da palavra RIVALIDADE! Por tudo isso, João Paulo, quando nós falamos em ampliar o projeto, ( Arena ) o pensamento prioriza sempre melhorar o Palmeiras e não prejudicar o SP. ( eles não tão com essa bola toda não! ) Agora, se eles vão ser prejudicados com a nossa expansão… fazer o que né?
PESSOAL SEI QUE ESTE BLOG É REFERENTE A ARENA, MAS EU NÃO POSSO DEIXAR DE DIVULGAR PARA QUE CHEGUE AOS OUVIDOS DO NOSSO PRESIDENTE.
12/05/2010 15h39
Felipão vai rescindir com Bunyodkor e comentará Copa em TV sul-africana
Clube uzbeque passa por problemas financeiros, e treinador sairá seis meses antes do fim do contrato. Comentários, só a partir das quartas de final
Cadê a assinatura do contrato???
concordo com o Beto!
Arena só seria a “Nova Arena Palestra Itália” se fosse do zero.
mas com essa reforma é só a Arena do Palestra, e não uma “nova”.
é nova somente em partes, mas tudo não.
😉
Ficou o maximo esse video.
http://foracipullo.com.br/home
O estadio do palmeiras quando for terminada não vai ser um arena por que atraz de um dos gols, a arquibancada fica uns 15 metros.
Espero que este silêncio momentâneo, esta falta de novidades positivas sejam para o bem do Palmeiras, acredito no prof. Beluzzo, fiquei até madrugada esperando sua eleição, tenho certeza que estamos em boas mãos. Não gosto muito da dupla Savério e Genaro, acho que eles não sabem nada de futebol muito menos dos bastidores do futebol. Como gerente acho que deveria ser o Américo Faria, ele entra e sai da CBF, vai acabar com essa história de toda hora STJD. Mesmo assim está mil vezes melhor que o Mumu quem viveu aqueles anos sabe disso.
Achei muito estranho uma coisa: Se o Palmeiras ainda não assinou o documento que faltava com a W Torre, é porque existe alguma coisa impedindo; provavelmente algum problema, quem sabe jurídico; então, porque não se foca no problema, ao invés de discutir a questão do patrocinador? Estamos perdendo o foco! A questão da camisa, envolve uma merreca de $ ( de 15 para 16 milhões, + restante da camisa liberada – multa de 6,7 milhões ). A Arena é uma obra de 300 milhões! Será que é hora de se discutir o patrocínio?
Beto, o que falta é a emissão do Alvará. Quando emitirem, tá feito.
Beto.
Sobre seu comentário de 0:08 pm de hoje:
Ninguem aqui nesse blog, odeia mais o maldito time do jd leonor de que eu. Todos sabem disso
Ninguem mais do que eu, avacalha com aquela porra, ninguem mesmo.
Concordo com o que vc disse arespeito de “politicas escusas’ e maneiras, um tanto quanto “pardas” de se conseguir as coisas nos bastidores.
Porém Beto, temos que reconhecer. Embora tenhamos ódio dos cartolas afrescalhados,eles tem muito, “más muito mais capacidade e inteligencia” do que os nossos dirigentes.
Basta ver a trajetória deles nos ultimos anos, e a nossa.
E o pior, é que quando vc vê um cartola verde na tv, é uma arrogancia do caralho. Nisso os nosssos são melçhores, na arrogancia.
Se o time cor de rosa tivesse alguma coisa tipo essa WTorre, que bancasse a construção ou reforma, eu não tenho a menos dúvida que eles não reformariam o treme-treme.
Colocariam no chão, e fariam um estádio novo e maior do que o panetone.
Enquanto isso, os nossos diretores vão hipotecar a instituição Palmeiras, só para fazer um teatrinho.
“Enquanto isso, os nossos diretores vão hipotecar a instituição Palmeiras, só para fazer um teatrinho.”
Donizeti, com todo respeito, mas você disse uma besteira imensa.
Entendo que você deseje um estádio diferente, com arquibancada ao invés de cadeiras e etc, mas isso que você falou é a típica opinião de gente com mentalidade fechada, que odeia coisas novas e adora viver na idade da pedra.
Teatro? Meu, isso é o que TODOS os estádios precisam ter atualmente. Depois que todos tiverem, você vai chilicar dizendo que temos uma diretoria amadora por não correr atrás.
Parece até meu vô, que não gosta de nada “moderno”, porque não aceita coisas novas.
Puta que pariu!!!!!
Pra fuder mais ainda a nossa vida.
1 X 0 para o time do Jd leonor.
Se passarem do Cruzeiro, vão ser tetra.
Caralho, isso não pode acotecer.
Essa é a libetadores mais baba da história, so tem “chinês” nessa porra.
E nós não conseguimos entrar, graças a incompetencia daquele técnico imbecil, que estava aí, ganhando uma fortuna.
graças á contratação infeliz daquele marginal do vagner love.
Santa incompetencia.
Será que a demora na emissão do alvará vai atrapalhar o início das obras?
P.S. Moro na rua frei caneca… sou hetero, vou palmeiras… mas qdo o SPFC fez esse gol contra o cruzeiro parecia que eu tava num estádio… todaaAAaas gritando!
O Puxa Saco
Diz uma coisa:
Onde vc mora? No interior, não é?
Vc costuma ir ao estádio?
Acho que não né?
Se vc não é só chato e puxa saco, vc deve ser o tipico leitor de “Caras”, ou qualquer merda assim.
O que querem fazer á algo que está fora da realidade do nosso pais.
Alem disso, vc acha que vai gerar muita coisa em termos de retorno financeiro para o Palmeiras?
Vc conhece a piada dos irmãos, “o otimista e do pecimista”?
Procura conhecer.
Vc párece aquele garoto que ganhou a lata cheia de estrume, e está perguntando pra todo mundo:
Vc viu meu cavalo por aí????????????
Erick, eu ando achando que já emitiram o alvará, mas só vão assinar a escritura no dia do lançamento da Pedra Fundamental, que tá “programada” para Junho.
É complicado…
_________________
Donizeti, eu não sou puxa saco, sou realista e consigo discutir sem apelar. Você, infelizmente, não consegue.
Não é a realidade do nosso país HOJE, mas daqui alguns anos tudo vai mudar, principalmente durante a gestão da WTorre no Palestra.
Agora, se você acha que devemos torcer no relento, só porque você viveu há trocentos anos dessa maneira, me desculpa, mas não temos NADA a ver com isso.
Tem que olhar para frente, para o FUTURO, e não ficar revivendo o passado.
Sim, moro no interior, e já fui no estádio.
Esse fato não me torna mais ou menos palmeirense que voc.
Sobre o retorno financeiro:
1. 100% da bilheteria será do Palmeiras.
2. Economizaremos R$ 8 milhões por ano com a manutenção do estádio, comparando com o atual Palestra.
3. Teremos uma porcentagem substancial no tempo de contrato, em eventos, shows e demais fontes de renda.
4. Só com naming rights, o Palmeiras espera receber R$ 300 milhões em vinte anos.
Mas não, é só um teatrinho e o Palmeiras está fazendo cagada.
Pessoal, voces não cansam de discutir sobre a capacidade? hahaha
Como falei aqui no blog antes… infelizmente não vamos conseguir aumentar a capacidade fisicamente, mas pode ser que o Stehplatz saia do papel e a a Arena possa receber perto dos 55 mil lugares!
O que eu tenho de falar sobre o assunto eu já falei no documento sobre Capacidade/sócio torcedor que fizemos na Fanfulla:
http://www.fanfulla.com.br/sites/default/files/7-Arena.pdf
A minha ansiedade está enorme com a assinatura da escritura! 😉
abs
Opa, Junior.
Nenhuma novidade? Boato? Nada?
João Paulo e Donizete, CALMA! Nós estamos todos no mesmo barco! Somos todos palmeirenses!
Apenas, vou discordar de você, João Paulo, em duas questões: 1- Um estádio grande, sem restrições de ingressos para as torcidas, com a entrada livre de bandeiras, faixas, papel picado, bateria e tudo o mais; com o povão nas arquibancadas, é muito mais emocionante do que assistir um jogo em um local onde o público é mais elitizado, com restaurantes, áreas vips e com as cadeiras todas organizadas, com os torcedores comuns, atrás do gol. Isto é fato! Isso não quer dizer que somos contra a modernização, e sim, que podemos achar soluções para que o futebol não perca suas peculiaridades, seus encantos! Hoje, inclusive, assistir jogos em SP é muito mais chato, do que ver jogos no Rio! O motivo? O número de restrições e a elitização do público, como faz o próprio Palmeiras, com o Setor Visa! 2- Que a Arena será rentável para o clube e que haverá modernização do estádio, não se discute. Agora, a pergunta é: Será o suficiente? Nossa Arena, tem que ser comparada com as nova Arenas e não com o velho P. Itália! Temos que comparar com as Arenas do Grêmio, Inter, Atlético PR e quem sabe com o próprio SP, uma vez que se o Morumbi for sede da Copa, é porque cumpriu o solicitado pela FIFA. Sendo assim, para início de conversa, teremos um estádio que só ganha em capacidade, do Atlético PR. ( 45000 contra 42000 ) Levando-se em conta o local onde se encontram estes estádios e o tamanho das torcidas, e o nosso projeto é de longe o mais acanhado! Quanto aos valores recebidos, isto é uma incógnita! Nós não sabemos os valores que serão recebidos pelos outros clubes e nem tão pouco o que acontecerá, do ponto de vista econômico nos próximos 30 anos. Agora, uma pergunta que demonstra bem o que eu estou falando: Um time que faz um contrato BOM em 2009 e que já o considera DESVANTAJOSO em 2010, pode fazer um acordo de 30 anos? O Palmeiras recebia pouco mais de 8 milhões da FIAT em 2008, fez um contrato de 15 milhões com a Samsung em 2009 e o considerou muito vantajoso; agora em 2010 já demonstra uma insatisfação, pedindo a rescisão! Será que esses 15 milhões, fazem frente ao que o Corinthians está recebendo hoje? E se os valores se tornarem desvantajosos nestes 30 anos? Quem nos garante, que por bem menos, alguma construtora não resolva fazer um estádio maior para o Corinthians e com um tempo menor de parceria? Portanto, João Paulo, hoje nós estamos vendo uma evolução, afinal, estamos comparando coisas incomparáveis, mas depois é que nós vamos saber se o negócio é bom mesmo! E é por isso que nós defendemos, a AMPLIAÇÃO!
João Paulo, desconfio que o Sr. Donizete possa ser parente do Mustafa. Porque ele tem a mesma mentalidade dele, e por isso que o Palmeiras não cresci.
Eu ouvi 55000? Com stehplatz? Beleza! Se acontecer mesmo, será bem melhor!
Comenta aí, Donizeti!
Boa noite galera, acabei de ler no Lancenet(apesar de não gostar muito daquele site) que o Felipão estará livre depois da Copa!!!
Agora para a diretoria, pelamordeDeus, se isso for verdade não percam a oportunidade!! contratem o Felipão!!! sei que só isso não basta mas já será um começo espetacular!!
Beto, a questão é essa:
1. Pobre não torce melhor que rico, isso é balela. Quem torce melhor é aquele que ama o clube, independente do lugar.
E você fala de um jeito como se nossa torcida fosse igual à do Corinthians, coisa que está longe de ser. E detalhe: Mesmo o SCCP tendo como maioria a “massa”, eles cobraram DUZENTOS E CINQUENTA REAIS pelo ingresso no jogo contra o Flamengo.
2. Eu já vi o projeto da Arena do Grêmio, e eles estão ferradíssimos, porque qualquer prejuízo vão ter que compensar do próprio bolso para com a OAS, sem contar que o Olímpico será DOADO para a empresa.
O Inter não terá Arena, só o Beira-Rio que será reformado, e com DINHEIRO PÚBLICO (Igual o Morumbi). Vai mudar quase nada.
Quanto ao CAP, é a mesma coisa do Inter. Sem contar que eles não têm força nenhuma nos bastidores.
Li todos os projetos possíveis, e posso te garantir que o nosso é o melhor existente.
PS: Estádio do Corinthians? HUAHUAUAUHAUHAUHAUHA!
Samsung é Samsung.
WTorre é WTorre.
Um projeto não tem nada a ver com o outro.
O palmeiras tem que contratar logo o Felipão e o Riquelme, que estão sem clubes.
Sinceramente o Riquelme antes eu não queria, mas no desespero que eu estou com esse time gostaria de ver ele no Verdão também pra ver o que é que dá.
Felipão, Valdívia e Deivid.
Felipão, Valdívia, David, Gladiador e Henrique (zagueiro campeão paulista 2008)
João Paulo, algumas considerações:
1- Torcedor de geral e arquibancada são MUITO diferentes de torcedores de numerada! As adversidades ( instalações e questão financeira ) pesam muito para o torcedor comum, e por isso, ele dá mais valor ao fato de estar assistindo um jogo! Repare que são nestes setores, que o torcedor se organiza, fazendo a festa e empurrando o time!
2- Nossa torcida é um pouco menor que a do Corinthians, mas nós não perdemos nada em fanatismo! E digo mais: Eu amo mais o Palmeiras, do que qualquer corintiano sonha em um dia amar o Corinthians! Pode ter certeza!
3- Não quero duvidar das suas informações, mas, nem Grêmio, nem Inter, costumam ser mal administrados como nós! De concreto, nós vamos ter a Arena mais acanhada, com certeza.
4- O Atlético PR, fez tudo até aqui com parceria! Agora, eles esperam a ajuda do poder público! E não duvide, na hora que a obra atrasar, o dinheiro entra! ( tenho a impressão até, de que a Arena deles não foi fechada, de propósito. Porém isto é só uma impressão )
5- Quanto ao estádio do Corinthians… eu acho que exagerei! ha ha ha!!!!
6- Samsung é Samsung; W Torre é W Torre; e… Diretoria do Palmeiras é Diretoria do Palmeiras. Sentiu o perigo?
Felipão, Valdívia e Riquelme! Não precisa de mais nada! É campeão, é campeão!!!!!
Boa noite Beto! na teoria (Valdívia + Riquelme) seria uma ótima, mas será que na prática não poderia rolar um possível ciúmes do Riquelme caso o Valdívia apareça mais que ele??? até pq o Riquelme é meio encrenqueiro
Beto, o torcedor com menor poder aquisitivo também estará na Arena, mas devidamente acomodado.
E melhor, mais espalhado, já que os assentos fazem a torcida ficar “mais espalhada”. Mais acústica.
Caldeirão neles!
João Paulo, espero que realmente fique bom! Eu sou um pouco crítico, mas torço MUITO pelo Palmeiras!
Fabrício; Ter Riquelme e Valdívia juntos é um grande sonho! Não tem como dar errado não! Seria uma mistura de futebol e arte!
Cadê as notícias??? O que estão fazendo no Palestra agora?
Up the IRONS!
Morumbixa é aprovado para copa, diz folha de são Paulo. Lá vão as gazelas se aproveitarem de dinheiro público para ficar com um estádio moderno. Isso é uma vergonha!
É Ricardo, a história se repete! Os caras sabem o que é ter senso de oportunidade! É ético? Não me parece! Mas é assim que funciona. Aliás, não é só essa história que se repete… Ontem, no jogo SP X Cruzeiro, o Jr ( que era pretendido pelo Palmeiras ) tirou uma bola de dentro do gol, aliviando as coisas para o SP; Fernandão ( idem ) deu a bola e falou…”faz” para o Hernanes. E só para variar, na dúvida, o juíz invalidou um gol legítimo do Cruzeiro! Esta Copa Libertadores só tem timinho meia boca e vocês sabem o que vai acontecer se o SP passar pelo Cruzeiro, né?
Morumbicha:
Agora tem as aprovações nos orgãos públicos…documentações, CET, contrapartidas, etc.
Quero só ver como vai ser isso.
É Beto, os bambis são arrogantes porém são espertos, a diretoria deles dá de 1000 a zero na nossa. Eles peceberam que com Whasington e Perdegolberto não ia dar, o que fizeram? Foram lá e touxeram o Fernandão, dois passes dele e classificação quase assegurada para semi, e se passarem da semi serão campeões mais uma vez, Enquanto isso nosso Palestra desclassificado do paulista e todo mundo vendo que precisamos urgentemente de um centroavante, nossa diretoria nada fez, e conseguimos ser desclassificados da copa do Brasil mais fácil dos últimos tempos pelo glrioso CAG. Na questão do estádio, como vc falou pode não ser correto mas eles vão se beneficiar da copa e ficarem com um estádio moderno, e nós com a arena nessa enrolação há um tempão e nada de escritura assinada, nada de obras no estádio começarem e se bobear o morumbixa ficará pronto antes do nosso palestra.
O pior é que o pessoal do São Paulo conseguiu as aprovações bem mais rápido do que o Palmeiras, haja visto que ficamos dois anos só pra conseguir todas as aprovações nescessárias, enquanto eles já conseguiram, mesmo apenas 1 mês depois de lançado o projeto…
Euardo Spineli
Sobre o seu comentário de 15/05/10 @ 12:14 am
Bom, começo dizendo pra vc, que parênte de Mustafá. é o cacete.
Não sou a favor dele, nem dos que estão aí.
Sou a favor de que exista alguem “capaz” de verdade de dirigir o meu time, e que consiga fazer algo de bom para o Palmeiras.
Más acho que isso é utopía.
Parece não existir vida inteligente na Turiassú.
Primeiro, pq são todos farinha do mesmo saco, tanto oposição quanto situação.
São vaidosos, pretenciosos e pouco competentes.
Depois, por que “diretores” passam.
E tomara que passem bem depressa.
Eles entram e saem. Geralamente sem deixar nenhuma saudade.
E o que fica é a instituição. O que fica, é a nossa gigantesca torcida, que está cansada de tanto se fuder.
E que sem nenhuma explicação, continua sendo uma das quatro maiores do Brasil.
Indo na contra mão de qualquer lógica possivel.Pois com tantas decepções que temos tido nos ultimos 11 anos, éramos para ser a oitava ou a décima, sei lá.
Já disse isso aqui várias vezes, más se vc não leu, então leia atentamente:
-Eu não dou a mínima para nomes de diretores.
Da mesma forma que eles estão “cagando e andando” para a nossa gigantesca e sofrida torcida, eu tambem estou “pouco me fudendo” para esses senhores.
Não torço para a droga da situação, muito menos para a porra da oposição.
Torço para o Palmeiras. E quero o melhor para o meu time, só isso. Deu pra entender???????????
Quiz dizer:
Sobre seu comentário de 13/05/10 @ 12:14 am
Dudu
Ricardo
Eles sempre conseguem aquilo que querem.
Vão ser campeões da libertadores mais fraca que eu já vi.
Só tem time fraco nessa porra. Só tem chinês.
Poderiamos estar aí e teriamos até chances de ser campeões.
O time maldito do jd leonor, tembem consegui as aprovações na nossa frente.
Más que novidade!!!!!
Enquanto nós: “ZZZZZZZZZZZZZZ”
Aí vem uns caras, e me chamam de parente do turco.
É isso aí….
Bom, quem sabe se o Cruzeiro cair fora da libertadores logo, não seria possivel o Kleber voltar para o Palmeiras?
Más seria uma catástrofe ver aquele time maldito, seguir na libertadores.
Estamos sem saber o que fazer
O Cruzeiro passaria pelo Estudiantes e seria campeão, mas o São Paulo, não.
Aguante, Pinchas!
Leiam o texto com atenção, pois o Panetone foi aprovado para jogos de semifinais e não para abertura, nada mudou, pois a FIFA já tinha dito que até poderia ser para semifinais, mas não para abertura.
Se fosse um estádio do Palmeiras a manchete seria assim: Palestra Itália vetado para abertura da copa 2014.
A campanha da mídia pró Panetone continua, mas eles dizem que está faltando as garantias financeiras. Até este momento eles não tem esta garantia, dizem que tem, mas não tem.
Veremos o que veremos…
Se o palmeiras fizer esse negocio Stehplatz é melhor colocar cadeiras pequenas iguais a essa aqui
http://www.ferroviariasa.com.br/imagens/galeria/img-513.jpg
Esse tipo de cadeira é melhor que sentar no concreto e da para ficar em pé nela.
Alguém sabe se o último jogo do Palestra vai ser mesmo o do dia 22 de maio contra o Grêmio? É que parece que ia ser um preço mais caro e ia ter umas vantagens. Queria dar de presente para o meu pai que faz aniversário dia 21.
Alguém sabe alguma coisa de concreto sobre isso?
abraços
Rodolfo,
Vai ser o último jogo sim, mas as promoções ainda estão em estudo por conta da FPF querer 15% de tudo, o que está inviabilizando o processo. Até onde eu sei, estão estudando formas de resolver isto.
Cleidson
Para quem acredita em tudo que o bipolar do Izidoro fala, ó…
“Deram para a Traficc o futebol do Palmeiras e quem negociou com a Wtorre foi a traficc a construção da Arena que parece que agora vai…segundo informações tudo já foi assinado, e se pensam que irão colocar grana no clube esqueçam, porque a Wtorre só irá começar as construções quando começar a vender as cadeiras, camarotes e etc…”
Exagero é pouco.
HAHUAUHAUHAUHAHUAUHAUAUHAUHA!
E depois é nossa Arena que está atrasada…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2010/05/mastro-da-arena-do-gremio-sera-inaugurado-nesta-sexta-feira.html
UHAUHAUHAUAUHAUHAUHAUHAUHHUA!
É verdade João Paulo, porém a Arena deles é realmente NOVA! Vai sair do ZERO! A capacidade? Inicialmente se falava em 50000, porém, devido ao apelo dos torcedores gremistas, o presidente do clube já deixou claro que fará uma força para que o estádio tenha a sua capacidade aumentada! Um número que aparece na internet, como possível capacidade final é de 58000 torcedores. Eu preferia estar na situação em que o Grêmio está, do que na nossa atual situação; até porquê, lá não tem gente dentro do clube jogando contra, a Arena vai ser realmente nova e maior do que a nossa. É por isso que eu falei que devemos comparar as Arenas prontas, e não achar que tudo está bom por causa da evolução de um estádio para uma Arena. Será que nossa Arena é melhor que a do Grêmio? Eu tenho lá as minhas dúvidas! obs: Eu não me assustaria, se a obra deles terminassem antes da nossa! ( ainda que saindo do zero )
Beto, o estádio Olímpico será doado para a OAS.
Você aceitaria ver o Palestra Itália nas mãos da WTorre, em troca de um estádio novo?
Aceitaria ver nossa casa em posse de uma empresa, para sempre?
Desculpa, mas eu não aceitaria.
E a Arena do Grêmio terá 52.000, mas será construída DO ZERO, sendo que o terreno NEM É DO GRÊMIO.
Detalhe: A sede de POA será o Beira-Rio.
Você acha que os gremistas estão ligando para Copa? Ligam mais para o próprio clube do que para o Inter, ao contrário de muito palmeirense por aí, que mais pensa na desgraça SPlina do que no bem do Palmeiras.
João Paulo, de uma olhada no site do Grêmio. Eles vão fazer um estádio próximo a rodovia, onde haverá um complexo de obras que vão desde a construção de um viaduto importante para a região; passando por centro de convenções, shopping, conjunto habitacional em uma área de porte grande. Estacionamento para 2500 carros mais 3000 do shopping. Estádio inicialmente programado para 52500 lugares. É um empreendimento mais robusto que o nosso, sem dúvida. E NOVO! Os lugares para o torcedor comum e sócio torcedores ( estes últimos com as cadeiras já garantidas ) vão somar 42344 lugares e o estádio terá capacidade final de 52400 lugares. Os torcedores solicitaram que em alguns jogos, se retirassem as cadeiras atrás do gol e já foram atendidos pelos organizadores do estádio, sendo que nestes jogos a capacidade será aumentada para 60.000 pessoas. Portanto, o Grêmio parece estar mais sintonizado com o seu torcedor ( já que ele foi ouvido em suas reivindicações ) além de estar pensando GRANDE, coisa que o Palmeiras não está! Será que nós estamos tão errados em pedir a ampliação? Será que a torcida do Grêmio é maior do que a nossa? Será que Porto Alegre é uma cidade mais importante que SP? NÃO! Pior ainda! Eles vão começar do ZERO! Nós já temos uma estrutura pronta! Será que vamos ter que nos contentar com estes 45000 lugares? Outra coisa: Eles não fizeram este anel superior ( ridículo ) que nós fizemos! O anel superior deles é maior do que o inferior, por isso mesmo, muito mais estético! As cadeiras ficam muito próximas ao campo, diferente do nosso estádio, que por questões de economia, ira manter a mesma estrutura que hoje existe atrás do gol. ( longe do campo ) E por fim João Paulo, eu não sei o que eles vão fazer com o Olimpico. Se alguém souber, pode nos informar! Só falta eles ficarem com uma Arena e com um estádio.
João Paulo, eu demorei para escrever e você respondeu a minha pergunta, antes mesmo de eu fazê-la!
João Paulo, os gremistas não estão preocupados com os colorados, porque pelo menos uma vez a cada dois anos eles são campeões! No Rio Grande do Sul, só existem 2 times! Pela organização, estrutura e títulos, se vê que ambos são competentes! Agora eu te pergunto, onde está concentrada a grana no Brasil? Resposta, em SP! Quantos times tem SP? Pelo menos 5! ( Palmeiras, Corinthians, Santos, SP e um time do interior, que todo ano chega ) E o que acontece, quando tendo 5 possibilidades, uma delas demonstra uma enorme incompetência? Essa possibilidade fica inativa por uma ou duas décadas! Infelizmente, nós somos os incompetentes desta história, que como você sabe, possui a turma dos “espertinhos”! Como sair então desta m…! Só há uma forma! Pensar GRANDE! Temos que ser GRANDES em tudo! ( assim como eles são ) Não podemos baixar a cabeça! O Internacional vai sediar a Copa, mas nem por isso, o Grêmio vai deixar de fazer um estádio, capaz de abrigar 60000 pessoas! É por isso, que eles não estão nem aí para a Copa e tão pouco para o Internacional! João Paulo, você se mostrou uma pessoa favorável ao processo de modernização; porém entrou em contradição ao dizer que não venderia o Palestra para ter um estádio novo! Porquê não? Já estamos passando a administração para terceiros mesmo! Não se esqueça que o SP já foi o dono do Canindé, é vendeu o estádio! E o que eles fizeram? Fizeram o Morumbi! Eu sei de todas as histórias que correm à respeito deste assunto, mas o fato é que o estádio está lá! Houve uma oportunidade, e eles não perderam! O Grêmio, a mesma coisa! Agora o Palmeiras… no Palmeiras a alegria nunca é completa, os negócios são sempre difíceis ( como agora no caso do nosso patrocinador, ou até mesmo no caso da concretização da Arena ) e quando se concretizam, nós descobrimos que não era tudo aquilo! Fazemos as coisas meia-boca e temos os resultados que temos! Uma pena!
Beto, o Grêmio não terá clube social. Aliás, eles são um FOOT-BALL clube.
Nós somos uma SOCIEDADE ESPORTIVA. É muito diferente, visto que temos interesses além do futebol, mesmo esse sendo nosso principal esporte.
O Grêmio tem essa sintonização com a torcida porque eles vão começar do zero. Não vai interferir no Olímpico.
No Palestra é diferente, cara.
Se não fosse o Mustafá em deixar de comprar a área onde hoje é o Bourbon, nós teríamos bem mais espaço para um estádio maior.
Mas… ESQUECE.
Você sabe que não vai rolar aumento de capacidade.
E nosso projeto é EXCELENTE, tá muito longe de ser meia-boca.
Aliás, eu fiz uma pesquisa na comunidade do Orkut, e a MAIORIA aprovou os 45.000.
Beto, sou contra doar o Palestra Itália porque São Paulo é uma cidade bem mais complexa que POA.
Porto Alegre é um ovo, e em minutos você chega aonde quiser. Em São Paulo não é assim.
Imagina se a WTorre oferecesse um estádio do zero em Itaquera?
É EXTREMAMENTE INVIÁVEL!
Beto
SOBRE SEU COMENTÁRIO DE 15/0510 @ 12:18 AM
Me desculpe, só vi esse seu coment agora, por isso ainda não tinha feito a réplica.
É um post peuqeno. Vc costuma fazer comentários bem grandes, por isso passei batido.
Vc disse : 55.000 com Stehplatz, e pediu para que eu comentasse, certo?
Bom, ainda continuo com a opinião de que o ideal seria a capacidade de 65.000, para que tenhamos a copa no Palestra.
Porém, devo admitir, que se fizerem mesmo o Stehplatz, eu vou ficar bem contente.
Se chegassemos a uma capacidade de 55 mil em jogos do Palmeiras, e com a “Arquibancada” livre já estaria de bom tamanho.
Aí tambem, se não quizerem fazer jogo de copa no Palestra, foda-se. Nenhum time ou seleção é mais importante pra min que o Palmeiras.
Alem disso, as organizadas continuariam tendo o seu espaço para fazer a festa.
E todos aqui, haverão de concordar comigo, que a festa que a Mancha faz, é muito bonita.
Eu gosto de assistir o jogo, na “arquibancadinha nova”, que fica do lado da numerada coberta.
Assim fico quase de frente com eles, que ficam na currva do estádio.
Quando sai um gol, é muito louco ouvir o “som” que vem de lá. Por isso, acho que não pode deixar de haver o local das organizadas.
Ah! tambem, temos que levar em conta que faça chuva ou faça sol, eles estão lá. Não abandonam o time nunca. Seria uma puta de uma injustiça acabar com o espaço da Mancha, da TUP, da Savóia, da Porks, vc não concorda?
55.000 pessoas em um estádio totalmente coberto, pelo menos nas suas dependencias, faz um barulho ensurdecedor.
Já foi na numerada do panetone? Por ser coberto, o barulho lá é muito grande.
E aqui na numerada do Santo André tambem.
Além disso, com esse público, poderiamos ter 50 mil Palestrinos nos clássicos.
E iriamos “soterrar” as torcidas adversárias.
E se acabassem então, com o “fosso do bebum” e trouxessem a arquibancada para mais perto do campo de jogo, seria um verdadeiro “inferno verde” para nossos adversários.
E acho que isso, não implicaria num aumento tão grande assim nos investimentos. Poderia der feito sim.
Más, se sair o Stehplatz, e for possivel colocar 55 mil, nos jogos do Palmeiras, vou ficar bem contente.
Eu ouvi na CBN que o projeto do Morumbi foi totalmente aprovado para jogos até a semifinal.
E que pode fazer a abertura da copa normalmente.
Se aumentassem a capacidade para 50 mil pessoas,pelo menos,mesmo com esse STEP alguma coisa que todo mundo fala e eu não faço a menor idéia do que seja,já mudaria a cara do nosso estádio.
Beto
Em um post seu acima, vc falou a respetio do anel superior, ser muito menor que o inferior, e isso é estéticamente feio.
Amigo verde, pra falar a verdade, eu acho o projeto bonito.
Acho muito “pequeno”, más acho muito bonito também.
Uma resalva que eu faço, é sobre a cobertura do estádio.
Acho que ela é muito rente, muito perpendicular à linha do primeiro degrau da arquibancada.
Isso vai fatalmente, fazer com que as pessoas que se sentarem nos primeiros degraus, e acho que bem mais que isso, pq a cobertura será bem alta, tomem chuva.
Afinal, a chuva nunca cai 100% de forma vertical, concorda?
Acho que essa cobertura, deveria avançar pelo menos uns 20 metros por cima da linha do primeiro degrau da arquibancada.
Más, vendo só o lado da beleza estética, acho que será muito bonito sim.
O Palestra está no local mais estratégico do país. Fácil de chegar de qualquer canto da cidade, do interior do estado, do país ou do exterior.
Não dá pra comparar com outro estádio.
A “marca” Palmeiras é única e poderosíssima no mundo do futebol.
Só precisa usar melhor esse “lugar” e essa “marca”.
Tá demorando muito.
João Paulo, alguém comentou à respeito de um terreno próximo ao Palmeiras, onde a Prefeitura ia fazer umas piscinas e coisa e tal. É de um lugar assim, que eu estava falando! Um local estratégico para se fazer um novo estádio ( ARENA )! Agora… falar em Itaquera; aí você “chutou o balde!”
Donizeti, sabia que você ia ficar ( de certa forma ) satisfeito com as supostas melhorias que a nossa Arena poderia ter! Seriam boas estas modificações! Vi o projeto do Grêmio, e eles estão fazendo uma Arena com um perfil bem mais parecido com aquilo que achamos ser o ideal! ( inclusive na questão capacidade, onde poderão chegar aos 60.000 lugares! Hoje eles já tem no projeto inicial, 52.400 lugares ) Quanto à questão “chuva”, para te falar a verdade eu não tinha reparado nesta “aba curta” do projeto. É por isso, que seria interessante o clube disponibilizar novas imagens, que pudessem tirar algumas de nossas dúvidas! Agora, uma coisa que eu não gostei, foi desses dois andares entre um anel e outro ( muito alto ), com o anel superior, muito pequeno ( muito baixo ). Eu entendo, que o anel superior deve ser o dobro, ou quase isso, em relação ao inferior. ( como Maracanã, Morumbi, Mineirão e como o projeto da Arena do Grêmio ) Isso valoriza a torcida, que pode fazer grandes festas com bandeiras, bandeirões e tudo o que tem direito! Acho que o anel superior não deve estar todo sobreposto ao inferior, e sim, que haja um deslocamento em que um anel faça uma complementação do outro. ( como se fosse um único anel, bem grande ) Para que fique claro ( não da maneira em que as numeradas estão colocadas no Morumbi ( embaixo da arquibancada ) e sim da forma que a antiga “geral” foi posicionada no Maracanã, parecendo que a arquibancada é um prolongamento da geral. Fica muito bonito, ver um estádio cheio nestas condições!
Valeu Cleidson pelas informações…
agora me diz, aquele papo de que quem comprar ingresso mais caro vai poder colocar o nome na futura Arena…. é verdade?
obrigado!
abraços
O Palmeiras está se superando a cada dia! Nós não conseguimos contratar um jogador desconhecido e que jogava no Sto André! Motivo? Ele preferiu o Fluminense! Vocês acreditam nisso, meus caros? Porque será que ele não vem?
a) Não vê possibilidade de títulos;
b) Tem medo de não agradar a torcida e apanhar;
c) Não gosta de ambiente ruím ( pressão );
d) Tem medo que o salário atrase;
e) Não gostou do vazamento de informações;
f) Todas as alternativas estão corretas.
Votem, vocês já conhecem o meu pensamento, por isso, não vou me manifestar!
Jota cê
HAHAHAHAHAAHA
seu post do morumbicha… necessidade de muitas assinaturas, contraproposta etc… tão fudidos;.. nesse pto estamos na frente!
Assim como em muuitos outros pontos …. menos capacidade..
Mas considerando que com o stehplatz chegue a 55mil… será una marabilha!
Bem que na arena do palmeiras poderia ter um mastro com a bandeira do palmeiras… 100 metros de altura hein! no mínimo
Cadê o Junior?
O negócio agora é a assinatura do contrato.
Vamos diretoria acorda!!!!
Beto
Perdemos o Carlinhos, lateral esquerdo do Santo André?
Ele preferiu o Fluminense?
Bom se for isso, já foi tarde.
Pode ate ser um jogador de razoável para bom, más não é nenhum Nilton Santos.
E se não quer jogar no Palmeiras, é melhor mesmo que vá para outro canto.
No nosso elenco já tem uma monte de enganadores, que estão lá só ganhando dinheiro, e que não estão nem aí para o Palmeiras.
Ele que se foda lá no Rio.
O post do Jean em 13-05 em 1:43pm e passou despercebido entre tantos, eu achei muito interessante e inteligente e como venho dizendo é uma solução para aumento de capacidade com conforto, é o que eu faria hoje. O que acha João Paulo? Hein Júnior não é possível?
Também aumentaria alguns lances de arquibancada, num lance quantas cadeiras cabem? rebaixar o gramado também quase não tem custo e valoriza o imóvel.
Não existe obra por menor que seja que comece e termine exatamente como no projeto inicial.
Um jeito de aumentar a capacidade é tiradando as pisina, Fazer uma arquibancada atraz dos gol igual a que tem, abaixar o nilvel do gamado e colocar uns lance de cadeira tirar o fosso, quero ver não chegar pelo menos nos 60 mil pessoas.
Sugestão…
Beto
Sobre o seu post de 13/05/10 @ 07:05 pm:
Eu acho que eu não estava bêbado quando eu vi o site do Grêmio. kkkkkkkkkkk
Más tenho certeza que no projeto deles, atraz de um dos gols, existe um espaço grande, e “sem cadeiras”
Não é isso?
É isso mesmo. Estou vendo agora. Tem arquibancada mesmo. Então eu nãp estava bêbado.kkkkkk
E pelo que vi lá, não é o Stehplatz.
É arquibancada mesmo.
E a arena do Grêmio é muito moderna e bonita.
Aí eu pergunto:
Por que no nosso estádio, não pode ter arquibancada?
Quanto ao anel superior do nosso estádio ser “pequeno”, bom…aí já pode imaginar o q
To com vc Jean, é o meu pensamento também.
Beto
Cliquei sem querer em cima do “enviar comentário”
Beto
Más complementendo:
O anel superior, será utilizado só para cativas.
E pelo que eu entendi, serão 10 mil lugares.
tambem acho que poderia ser mior esse segundo anel.
Porém, vc já viu o estádio do Bayer Leverkussen?
Tem a mesma estética, o anel superior é “pequeno”, más quando a camera dá um close aberto no estádio todo, fica um visual bem legal.
Pelo menos na tv, é um estádio muito bonito, apesar de ser pequeno, como o nosso.
Donizete o que vc acha das cadeiras que o Jean propôs?
Beto
No anel superior do estádio novo do Gremio caberão 22 mil pessoas.
Serão 52.112 pessoas no total.
Meu, que coisa linda que será a arena do Grêmio.
Lá, a arquibancada fica colada no campo.
É assim que eu queria que fosse o nosso Palestra.
Marinho
Eu vi a foto, más sinceramente não entendi.
Aqui pra min, a foto veio muito pequena. Não dá prara visualizar muito bem.
São duas cadeiras juntas? É isso mesmo?
Se for, elas não são muito estreitinhas?
Bela Arena a do Grêmio mesmo. Mas o Olímpico será dado embora…
Estadio da ferroviaria ficou 10.
http://www.ferroviariasa.com.br/news.php?id_artigo=288
A dois tipos cadeiras
veja a imagen 144 e a 420
http://www.ferroviariasa.com.br/news.php?id_artigo=288
Esses vidros que separa o gramado da arquibancada é melhor e mais seguro do que o fosso.
Pelomenos bebado não cai.
kkk.
http://3.bp.blogspot.com/_SYZEMtOhFjc/SxQWomHmcXI/AAAAAAAAAnI/n6OAUCe3ZQ4/s1600/DSC08914.JPG
Pois é Donizete, eu sabia que você ia gostar da Arena do Grêmio! Modernidade sem perder a área da arquibancada! Aliás, as cadeiras poderão ser colocadas e tiradas a qualquer momento! Nos jogos de menor expressão, eles podem utilizar as cadeiras, porém quando o jogo tiver previsão para mais de 52400 pagantes, eles poderão tirá-las, ganhando 5000 lugares a mais! A capacidade do estádio ainda não está totalmente definida, por causa da solicitação de ampliação de alguns torcedores. O presidente do Grêmio, acatou a primeira reivindicação da torcida ( cadeiras removíveis ) e agora está estudando uma forma de ampliar um pouco mais o estádio, para tentar chegar aos 60000 lugares! É uma Arena NOVA, MODERNA e MAIOR que a nossa! ( e que levou em consideração o apelo da torcida! )
Donizete, eu gostei muito do estádio do Sporting, se o Palmeiras fizesse uma Arena do mesmo porte ou quem sabe, um pouquinho maior, já estaria ótimo! A única coisa que eu não gostei, foram aquelas cadeiras coloridas, porém, nós poderíamos substituí-las por cadeiras predominantemente verde e brancas, deixando um espaço também para as cadeiras vermelhas! Lembraria a bandeira da Itália! obs: Se eu fosse o arquiteto deste empreendimento, faria a Arena REDONDA, com vidros verdes escuro, totalmente coberta e com o símbolo do Palmeiras na cobertura! Imagine, quando um helicóptero sobrevoasse o local, e aparecesse o nosso escudo, em toda a cobertura da Arena! Seria uma coisa linda!
Entendo o desejo de alguns em modificar o projeto, só acho meio que perda de tempo fazer pouco caso da nossa Arena.
A Arena PI será extremamente superior a um puxadinho.
Puts, perder uma contratação (Carlinhos) pro Fluminense, a coisa tá feia mesmo
João Paulo, quando eu penso em uma Arena dos sonhos para o Palmeiras, não é esta que me vem à cabeça. Minha Arena é verde, coberta, com o símbolo do Palmeiras na cobertura, é redonda e com capacidade para 60.000 pessoas! ( não é elefante branco, mas está longe de ser acanhada! ) Tem cadeiras verdes, brancas e vermelhas, e possui um vão que serve de divisa para as torcidas. Tem um anel superior maior do que o inferior, é uma Arena mais vertical e tem cadeiras removíveis atrás dos gols! Eu acho que já falei tudo isso aqui! Porém, como eu sei que isso é um sonho impossível, torço apenas para que tenha um aumento de capacidade ( qualquer ganho a esta altura do campeonato já é valido ) e que este ganho, seja distribuido através do Stehplatz e do aumento da largura do anel superior! Isso, não quer dizer que a Arena não vai ser bonita e nem tão pouco que estamos nos desfazendo dela! Nós apenas estamos fazendo sugestões para que ela fique ainda melhor! obs: Se você alargar o anel superior, a Arena já fica com outra cara!
Veja como as coisas estão feias!
Noticiário palmeirense:
1- Diego Souza não descarta jogar no Corinthians;
2- Verdão se irrita com o assédio do Flu a Edinho;
3- Flu supera Verdão e vai levar Carlinhos;
4- Robert reclama do tratamento da torcida: “eles fazem o que querem”
Está na hora da nossa diretoria tomar providências! Temos que contratar, temos que organizar o clube e temos que informar em nosso site, que a imprensa colabora, amplificando os fatos! ( ainda que boa parte deles sejam verdadeiros )
E a carroça atropela o Boi!!! Triste cena!!
O Palmeiras/w.torres tá investindo de forma bem modesta nessa arena, realmente um puxadinho, estou com a turma da ampliação! Times inexpressivos como barueri, ferroviria estão contruindo suas arenas, há previsões que até 2020 o Brasil vai ser a 5 potencia mundial, copa do mundo e jogos olimpicos vem aí, muitos investimentos vão aparecer no cenario esportivo, o Brasil vai ser o foco no esporte nessa decada! Palmeiras, atl. paranaense, gremio, inter, são paulo… Vcs acham que os outros times da serie A vão querer ficar pra trás?? vcs acham mesmo que não vai haver empresa querendo investir num estadio pra corinthians, flamengo, entre outros?? visto que vamos tá em foco agora, nosso campeonato vai dar um salto de valorização! dos estadio que vi o nosso tá bem fraquinho, botando lado a lado, grandeza x nescessidade, estamos atrás até do atl. paranaense! éé.. Vai ser bom sair na frente, puxar a carroça, ser os pioneiros, pena vamos ser atropelado, e não vai demorar pra isso acontecer, se é possivel fazer algo melhor, então vamos brigar pra que façam, NÃO QUERO UM PUXADINHO, UM ESTADIO QUE EM 2020 VAI SER ESQUECIDO, o 4 ou 5 da cidade de São paulo, do Brasil melhor nem comentar!
João Felipe, eu também acho que a nossa Arena vai ser uma das mais humildes. Hoje, todos nós estamos encantados com este projeto, porque a diferença entre uma Arena e um estádio é brutal! Não dá para comparar a Arena Palestra com o estádio atual do Palmeiras; porém, como eu já cansei de falar, não é esta comparação que nós temos que fazer! Arena se compara com Arena, e a nossa é a que menos supre as necessidades do seu torcedor. Por outro lado, nós temos que levar em consideração uma coisa: Com os políticos que nós temos ( situação e principalmente oposição ) é melhor isso do que nada! Se não fizermos agora, nós corremos o risco de vermos todos os clubes com Arenas, e só o Palmeiras com um estádio velho! Veja que situação: Se fizermos na frente, em um futuro não muito distante, é quase certo que ficaremos para trás; e se esperarmos, corremos um IMENSO risco de não fazermos mais nada! Quer saber? Por tudo o que nós já conhecemos do Palmeiras, ( eu torço há 37 anos pelo clube, ou seja, desde que nasci ) a primeira opção ainda é a melhor. Vamos torcer para a Arena sair logo e se possível com alguns pequenos ajustes que possam minimizar os problemas futuros!
Faço das palavras do João Felipe as minhas palavras:
*****Vai ser bom sair na frente, puxar a carroça, ser os pioneiros, pena vamos ser atropelado, e não vai demorar pra isso acontecer, se é possivel fazer algo melhor, então vamos brigar pra que façam, NÃO QUERO UM PUXADINHO, UM ESTADIO QUE EM 2020 VAI SER ESQUECIDO, o 4 ou 5 da cidade de São paulo, do Brasil melhor nem comentar!*****
abrasss 😉
Alguém poderia me responder se nesse acordo entre wtorre e Palmeiras de que a manutenção da Arena ficará nas mãos da construtora, também estará incluído futuras modernizações/melhorias? tipo um futuro aumento de capacidade ou sei lá, uma possível cobertura total do campo ficaria nas mãos da wtorre? porque, como já disseram em outros posts, agora será uma moderna arena, mas daqui 30 anos quando ela voltar a ser totalmente do Verdão caso não houver modernizações poderá estar bem atrás dos rivais.
João Paulo
nao e questao de pobre torcer mais q rico..
e questao q hj vemos o setor Visa apatico… e mata o setor q poderia fazer maior pressao no time adversario
imagina o estadio todo assim…
eu qndo vejo jogos europeus acho um lixo a torcida.. o estadio parece q nao tem alma..
abs
E a semana acabou e nada de assinar nada!
Coisas do Palmeiras. Vamos empurrando com a barriga…
Bruno, como sempre, deve ser na próxima semana, está próximo, devemos começar a obra em junho, Palmeiras e Grêmio devrá ser a última partida antes da reforma, etc. Tudo no futuro sem nenhuma certeza. Se estas previsões forem que nem a contratação do carlinhos, ” está quase contratado deve ser anunciado segunda” disse Cippulo, estmos fritos.
Alguen tem o projeto da arena palestra italia no auto cad ou max 3ds.
Jean, alguém deve ter. Mas não vai divulgar nem torturado. No Palmeiras, o que rege é a transparência zero…
Dále corneta….. hoje acordei inspirado….
Vixe! Jean, isso é delírio seu.
Estamos aguardando detalhes do projeto desde que La Nostra Casa era blog. E… nada.
Devem estar preparando a maior divulgação do século.
Esperemos que venha com boas surpresas.
Assinem logo a escritura, CAZZO.
Beto:
Sobre seu post de 14/05/10 @12:00 am
Nesse seu post, vc fala em alargar o anél superior.
Beto, não faça isso amigo!!!!!
“Alargar o anél”, é coisa de sãopaulino”.
La no jd leonor, é que eles adoram fazer isso!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Más agora falando sério:
No seu post de 13/05/10 @ 11:15 pm, vc fala da cobertura total do estádio, certo?
Só agora me caiu a porra da ficha!
No primeiro projeto, o estádio era todo coberto, com teto de vidro, não era?
Desde quando o turco falou em ampliação e modernização, isso 1995, o sonho da coletividade Palestrina, era ter um estádio totalmente coberto.
Seria o único da América Latina, e talvez o único no hemisfério sul, correto?
O této, seria o diferncial no nosso estádio.
Pq nesse projeto que aí está, só as arquibancadas são cobertas?
Me explica que matemática é essa, em que eles reduzem um item na construção, e o valor total da obra continua o mesmo?
Para onde alocaram esses recursos?
Se disserem que é pq no outro projeto, não tinha arquibancada atráz do gol das piscinas, e nesse tem, eu não acredito.
Isso por que, foi dito aqui, que o custo da obra é cauculado em numero de “acentos”.
Se a capacidade, continua sendo a mesma, então pq tiraram do projeto a parte que seria o diferencial em relação a qualquer outro estádio ?
Estranho isso, não é?
Amigos verdes;
Ja pararam pra pensar, se o nosso estádio fosse totalmente coberto?
Puta que pariu, seria algo titânico, magnifico.
Algum de vcs já esteve dentro de um Ginásio de esportes lotado?
Houve aqui em Santo André, um sulamericano de volley feminino. Isso faz muito tempo, más me lembro perfeitamente.
Quando o Brasil jogava, superlotava o Ginásio Pedro Del’Antónia. Eram 6 mil pessoas. Só 6 mi8l.
O “som” da galéra, era algo de insurdecedor.
Já imaginaram o nosso Palestra superlotado, com 55 mil e com uma cobertura total no estádio?
Más acho que aí já é sonhar demais, não é mesmo galera?
Cara….. meu cérebro disse talvez a escritura poderá ser assinada no último instante antes do jogo do dia 22/05, no meio de campo com os 27 lugares preenchidos!
será?
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,222,2904072,Bandeira-do-Gremio-e-hasteada-no-mastro-oficial-da-Arena.html
Bandeira do Grêmio hasteada no terreno aonde a Arena será construída.
Pessoal, vcs não acham se o último jogo no Palestra fosse realmente dia 22/05 contra o Grêmio já não era para o Palmeiras estar divulgando alguma coisa? Alguma ação de markenting chamando a torcida para jogo? Não sei não mais está me cheirando mal, alguma coisa que a diretoria não esperava está acontecendo. Será? Tomara que não.
http://img210.imageshack.us/img210/5870/dsc03300o.jpg
Hahahaha…
Ó a bandeira hasteada aí…
http://img210.imageshack.us/img210/5870/dsc03300o.jpg
ASSINEM A ESCRITURA!
Está mais fácil sair a cobertura(retratil) que a ampliação Donizeti, a estrutura pra cobertura retratil vai ficar pronta, podendo receber a cobertura retratil assim que eles desejarem, há ainda uma possibilidade de a arena já sair com a cobertura retratil. Se a Arena saie sair né ;/ Minha cabeça está coçando e algo me diz que não é piolho!! -.-“
Ricardo
O que mata é essa falta de transparencia, ninguem do Palmeiras fala nada…a gente so sabe alguma coisa dessa reforma do Palestra graças a esse Blog.
Se não fosse o Lanostracasa eu não saberia de nada.
Abraços a todos amigos Palestrinos.
Cade a porra da assinatura do contrato???????
Nao aguento mais isso, nao duvido nada q essa arena nao sai.
Donizeti, o estádio era para ter cobertura sim! Pelo menos no primeiro projeto, tinha! Não houve mudança de capacidade do estádio e portanto, não vejo razão para que eles tirem a cobertura. Se algum amigo do blog, puder nos explicar alguma coisa à respeito, eu agradeço. O que eu sei, é que eles estão fazendo a Arena, de tal forma que no futuro ela esteja apta para receber esta cobertura; porém, não se sabe quando. Quanto ao que se refere à minha sugestão, ela vai além de uma simples cobertura. Não sei se você já percebeu, mas últimamente a Tv anda passando ( pelos mais diversos motivos ) um panorama aéreo da cidade; já vi em uma destas vezes, o clube do Corinthians e eles tem um ginásio, com o símbolo no teto e que aparece com destaque nestes sobrevôos. No Morumbi é a mesma coisa, eles mostram a movimentação em dias de jogos e você consegue ver o símbolo do SP que está no gramado e também a movimentação da torcida. Imagine que legal seria então, ver a Arena fechada e com um imenso símbolo do Palmeiras ocupando toda a sua extensão! Você veria esta obra no Google Earth, nos sobrevôos e em dias de jogos importantes; isso sem contar que estaria em vários cartões postais da cidade! Seria algo inovador e LINDO! A Arena tem que ter a cara do Palmeiras, não vejo o símbolo do clube nas áreas internas do estádio e isso tem que acontecer! Espero que o Palmeiras não permita que se tirem os símbolos que foram feitos recentemente e que estão atrás dos gols!
Se a situação fornece material para os opositores, eles boicotam o projeto! Se não fornecem e não repassam as informações, a situação peca pela falta de transparência! E nessa guerra política, quem sofre é o torcedor, que só tem uma pretensão! A de ver o Palmeiras campeão!
Pessoal, algumas fotos da situação das obras, postadas na comunidade do Palmeiras pelo João Lima…
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGijH2VKh4C6G2oK2kCPz1cPOOADVUlby1XPb7awDA7N7LLUHOoS3fBf6U8koU2oF8UjzUmefNws4WPdysk4mwEAm1T1UEpFmq3ujRIkBsuffM8g0Fdowsqq.jpg
–
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ4tqisCmtTo9VFrsmvEi6-VnOT6g8H42Oqet_GhgTvAx7kAujfeK5HYe5-0yBgEBjLK89jPTkDft4KGSFg31TQAm1T1UIMwFf0B0Gv4pShlpolatlooSH8b.jpg
–
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEh0xZAQ1QlRx-fgv4cfiBIgse3MyRb9IdnOjielm0SZfVaq15DFw9F_FJxYKI75OZWbcDLfiOHVYThS9Uxp0AkAm1T1UK8SgVrd5pO_AJa88wUkz7X3ypgc.jpg
–
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACCaf68EzTcNVVA3UxkQ6EkoI11qkUrIMFbbmXmfpuFFRn3WtN5F5yUeJj5EKcaiiqn6BW81Q0k-U3m6coo8wukAm1T1UF9R7DL6VLrhDSltj0JbKkdoa4hx.jpg
Tá rolando…
Vejam esta notícia de ” O Lance! “, se for verdade, é uma piada!
O presidente da Traffic, diz para a imprensa: ” Tenho pena do Antonio Carlos! ” o comentário surgiu, quando ele comentava a falta de atacantes no clube; ora, todos nós sabemos que esta é a maior deficiência do Palmeiras! Qual é a novidade? Porém, este Sr, deveria saber que o Palmeiras comprou 2 jogadores para o ataque e que este comentário, desvaloriza as aquisições feitas pelo clube! (Isso é que é parceiro heim?) Portanto o comentário foi infeliz, desnecessário e anti ético! Todos sabem que neste tipo de parceria, o clube é o que menos se beneficía! Tanto, que o Palmeiras está tentando “desmamar” um pouco da Traffic, deixando de ser uma barriga de aluguel, para fazer seus próprios negócios e passar a ter mais lucro! ( Essa iniciativa do Belluzzo deve ser aplaudida por todos, pois só assim, poderemos ser auto suficientes! ) Como se não bastasse tudo isso, o dono da Traffic teve a coragem de dizer ( segundo O Lance! ) que o Palmeiras precisava de um jogador como o Kléber! É isso mesmo! O Kléber! Este mesmo jogador, que o Palmeiras tanto brigou para mantê-lo no clube, solicitando inclusive o auxílio da Traffic, que não achou o negócio interessante! ( Volto a repetir, que belo parceiro heim? ) Segundo ele, o Palmeiras não precisa de Valdívia e sim de Kléber! Ora, o Palmeiras precisa dos 2, principalmente do Valdívia, que é o ÚNICO jogador capaz de devolver a alegria, ao torcedor palmeirense! Talvez ele não goste muito do Valdívia mesmo, afinal de contas, ele ofuscou o Diego Souza durante o tempo em que esteve aqui! Além do mais, o Valdívia não é da Traffic e o Diego Souza sim! Será que este senhor quer realmente o melhor para o Palmeiras?
Sobre cobertura de estádios:
http://www.copa2014.org.br/blog/gramados-esportivos/?p=62
Beto
eu só axo que para o palestra ter o simbolo do palmeiras no teto o estadio ia ter de fikar redondo.
o estadio fikando redondo não ia ser um caldeirão, ia fikar igual o morumbixa, o maracanã, iria virar um estadio geladeira.
eu gosto da forma do Palestra mesmo, bem pertinho do campo nas suas laterais.
abrasss 😉
o blog ta paradão… ta loko
podia postar essas fotos ai
num post fora dos coments
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGijH2VKh4C6G2oK2kCPz1cPOOADVUlby1XPb7awDA7N7LLUHOoS3fBf6U8koU2oF8UjzUmefNws4WPdysk4mwEAm1T1UEpFmq3ujRIkBsuffM8g0Fdowsqq.jpg
–
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ4tqisCmtTo9VFrsmvEi6-VnOT6g8H42Oqet_GhgTvAx7kAujfeK5HYe5-0yBgEBjLK89jPTkDft4KGSFg31TQAm1T1UIMwFf0B0Gv4pShlpolatlooSH8b.jpg
–
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEh0xZAQ1QlRx-fgv4cfiBIgse3MyRb9IdnOjielm0SZfVaq15DFw9F_FJxYKI75OZWbcDLfiOHVYThS9Uxp0AkAm1T1UK8SgVrd5pO_AJa88wUkz7X3ypgc.jpg
–
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACCaf68EzTcNVVA3UxkQ6EkoI11qkUrIMFbbmXmfpuFFRn3WtN5F5yUeJj5EKcaiiqn6BW81Q0k-U3m6coo8wukAm1T1UF9R7DL6VLrhDSltj0JbKkdoa4hx.jpg
tem mais um video pra postar tb.
posta ai junior
Meu, vai dar um TRABALHÃO para limpar esse terreno da Arena do Grêmio. Tem árvore pra caramba!
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFTNF-oNi9SPICc09wy9OjPXvjgiJkw_j1Sn0YD_kCE08ZzOHZnZbQPk7OrBagthuglK6n9ZLVqhVDHWoeyt9EMAm1T1UBgY_lPBK3jCmzi5tTjJFwZPI5n_.jpg
João Felipe
Sobre seu post de 14/05/10 @ 2:30 pm:
Eu não acho que haja algum motivo para “coçar a cabeça, nesse momento.
Eu tenho toda a certeza do mundo que a Arena vai sair do papel sim.
Não vai ser aquilo que a grande maioria da torcida do Palmeiras sonha.
Más será feita sim. Disso eu não tenho a menor dúvida.
Do contrário, será o maior fiasco da história.
E, apesar de eu discordar de muita coisa, e achar que 45.000 lugares é uma capacidade pífia, tenho certeza que esse “mico”, nós Palmeirenses não iremos pagar.
Quanto ao que vc disse sobre a cobertura; Vc leu algo a respeito?
Se vc tiver alguma matéia, pode mandar pra min?
Eu gostaria de saber mais a respeito.
Como eu disse aqui, seria algo “muito louco” se o estádio fosse totalmente fechado.
Valeu!
Beto
Não vou nem dizer aqui o que eu penso a respeito desse sujeito aí, o dono da traffic.
Se eu disser o que eu penso, vou pra cadeia.
Imagina só que palavrinhas “dóceis” eu iria escrever aqui.
Beto
Um pouco de bom humor agora:
Trafic lembra?????
Tráfico, certo?
Tráfico lembra o que?
Droga, certo?
Então, vendo os jogadores que essa tal Trafic já pois pra jogar no Palmeiras, qual a associação imediata que podemos fazer?
“Trafic de drogas” kkkkkkkkkk
A trafic, só colocou “droga” no Palmeiras.
kkkkkkkkkkkkkkk
Tirando o Henrique, que ficou aqui só 6 meses, o Diego souza que foi até um bom jogador e o Cayton Xavier, o resto não jogava nem aqui no time da minha rua.
Senão imaginem:
Sandro Silva, Jumar, Marquinhos, Willians, Keirrison, e mais uma monte de merdas que só estavam lá para ganhar os seus poupudos salários.
Vamos desestressar, e rir um pouco agora!!!!!
Igor, a Arena não teria que ser necessáriamente redonda, uma vez que a cobertura pode ser “encaixada” da forma que o arquiteto quiser! Sempre vai haver uma solução para cada caso! Agora, se você quiser que o estádio seja uniforme desde a parte de baixo ( base ) até a cobertura, aí, não tem jeito; ele vai ter que ficar redondo. Seria interessante que este espaço onde haveria a tal cobertura, fosse do maior tamanho possível, afinal de contas, como já foi demonstrado pelo nosso amigo Jota Cê, o gramado tem que pegar chuva e luminosidade, para que a grama resista aos impactos sofridos, sem a necessidade de trocas constantes! O único inconveniente de se ter um estádio redondo, é que a torcida que fica na área central, não vai conseguir assistir os jogos tão de perto; porém um estádio coberto, ainda que o torcedor fique alguns metros mais longe, sempre será mais barulhento e portanto com as características de CALDEIRÃO, que nós tanto gostamos! obs: Passando isso para a prática: O Palestra Itália, já não possui uma área lateral próxima ao gramado. Veja que existe aquele espaço ( aquele do bebum ) que é relativamente grande, entre a arquibancada e o gramado. Se você encurtar o estádio o máximo possível e construir uma arquibancada semelhante a que já existe hoje, onde estão as piscinas, o estádio estará QUASE redondo. Porém, não se esqueça que ainda teremos o anel superior e a cobertura propriamente dita, para fazermos os últimos ajustes. Eu acho que ficaria bom, pena que não estamos mais em tempo de mudanças radicais!
Igor, uma outra alternativa. ( Bem mais simples )
O estádio é feito em qualquer formato, ( pode ser inclusive no formato previsto ) a cobertura é feita seguindo o molde do topo da Arena, e APENAS na parte retrátil, é que teria o símbolo do clube; ou seja, o símbolo estaria no miolo da Arena! O único inconveniente é que o escudo seria bem menor do que no primeira hipótese.
Donizete, analisando os jogadores que você citou:
1- Sandro Silva; jogador acima da média, dependendo dos companheiros, poderia render mais;
2- Jumar; HORROROSO!
3- Marquinhos; esse cara joga no Palmeiras? Deixa eu puxar pela memória… há, ele entrou em campo uns 15 minutos, mas não jogou! Até onde me lembro, ele deveria ter jogado por CINCO; não é?
4- Willians; razoável, não é jogador para o Palmeiras! No máximo, poderia estar quem sabe no Corinthians!
5- Keirrison; belo jogador, porém desorientado! Eu aposto que se não tivesse esnobado o Palmeiras, poderia estar hoje na seleção. Bem feito!
Então Donizete, somando os benefícios das contratações e tirando os eventuais problemas que estes jogadores causaram, eu entendo que o único jogador da lista que poderia ficar no Palmeiras é o Sandro Silva, e para compor o elenco apenas!
Beto
a sim!
creio que se for em uma pequena parte como o retratil fika bom, pensei que vc falava de todo o teto, mudando a estrutura do estadio.
agora entendi.
mas quando eu disse que as laterais do palestra são proximas pq são mesmo, compara com morumbixa, mineirão, beira rio, maracanã, serra dourada, prudentão, pacaembu…
nosso palestra comparado com esses é bem perto do campo mesmo.
quem nos supera nesse quesito é vila Belmiro, Arena da Baixada e Arena Barueri posso ter esquecido mais algums.
BOAAAAAA KLEBER!!!!!
A polêmica entre os jogadores do Palmeiras e a chamada “turma do amendoim”, parte da torcida que já começa a criticar o time antes mesmo do apito inicial do árbitro, está longe de terminar.
Ontem, num evento da Adidas, o atacante Robert criticou diretamente os corneteiros, enquanto o Gladiador Kléber preferiu sair em defesa da torcida do Verdão.
“Se você correr durante toda a partida, der carrinho e mostrar vontade durante os 90 minutos, nem precisa fazer gols. Eu também já passei por momentos difíceis. Só os jogadores poderão mudar essa realidade do clube. É o conselho que eu posso dar ao Robert.”, afirmou Kléber.
É ISSO AI!!!!, O GLADIADOR SABE O QUE É SER UM JOGADOR DE VERDADE, NÃO PRECISA FAZER GOL TODO JOGO, MAS PELO MENOS MOSTRE VONTADE NO CAMPO, DE CARRINHO, FAZ MARCAÇÃO, NÃO DESISTA, É ISSO QUE OS PERNA DE PAU DO PALMEIRAS TEM QUE APRENDER.
(SALVO: LINCON, ASSUNÇÃO, PIERRE, DANILO E MARCOS)
vi esse video de um amigo.
fikei bobo!!!!
pq a muito tempo não sei o que é ver o Palestra dessa maneira, a torcida se tornou uma massa só.
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=yHshGjn56wU&feature=player_embedded
é pessoal…. e nem vamos ver mais isso pelo jeito…

o setor visa veio pra quebrar essa massa.
e com a Arena pelo que eu leio aki vai ter mais setores como o visa e outros modelos, mas isso é um “Mal” que os estadios brasileiros vão sofrer, para o “Bem” dos mesmos
podem dar adeus a essas imagens.
vou sentir saudades…
Igor, eu sei que grande parte da torcida do Palmeiras não vai concordar comigo, mas eu achava o Wendel, um bom jogador, especialmente porquê se não era brilhante, pelo menos era esforçado e jogava de maneira simples, coletivamente! Nunca vou esquecer, por exemplo, do contragolpe que o Palmeiras armou contra o SP e que ele, estando sozinho na frente do Rogério, preferiu passar a bola para o Valdívia que estava melhor posicionado e com mais condições de definir o lance. ( até pela qualidade técnica do Valdívia ) Até parece um lance simples, porém a sua arrancada foi fantástica, a visão de jogo também e o mais importante, a precisão e a calma para fazer o passe corretamente, em um momento decisivo do jogo! obs: Vocês já ouviram o narração feita pelo chileno, neste gol? Procurem, é uma das mais emocionantes que já ouvi! Chega até perto daquelas do José Silvério, quando o Palmeiras despachou os gambás em 93!
EXTRA! EXTRA!
Diretoria do Palmeiras negocia para ter Valdívia depois da Copa!
Deco está no Brasil e já negocia com o Palmeiras!
Será que nós vamos dar uma bola dentro pelo menos?
Vamos lá diretoria, essa é a chance de se redimir de tantos erros! Antes tarde do que nunca!
Igor
Esse vídeo é de arrepiar, eu estava lá, não só nesse jogo como em quase todos da série B, o espetáculo que nossa torcida deu foi inesquecível. Realmente o setor visa ficou num lugar que agora é impossível fazer festa igual. Fui assistir alguns jogos nesse setor visa e o pessoal que lá frequenta ,na sua maioria não são torcedores que vão em todos os jogos, não acompanham os cantos da torcida e só sabem xingar, com certeza nosso caldeirão ficou menos fervente depois disso. espero que na nova arena não seja assim.
Donizeti
Eu li sobre a cobertura no proprio site do Palmeiras, é uma pena que eu não ache mais a materia que falava sobre a arena, ela era completa com detalhes, e não aquela porcaria que parece mais resumo de livro. Se alguém souber onde encontrar agradeço, gostaria de rever
Beto
Cara tu me deixasse curioso, quero procurar essa narração, dar mais detalhes, do jogo se der pra procurarmos aqui. Sobre Valdivia e Deco, queira deus que Valdivia venha!! Quaanto ao Deco, tem acompanhado as partidas dele? Vem jogando bem? Pergunto isso pq ele declarou amor pelo corithians, tem indeficação com o time, e não foi pra lá pelo salario que pediu, será mmais um jogado no Palmeiras pra não jogar nada e recebendo um alto salario, o futuro edmilson =/
João Felipe, vai no youtube e procure por:
“narração chilena do gol do Valdívia”
É emocionante!
Palmeiras novamente está fora de lista dos mais endividados
Agência Palmeiras
14/05/2010 14h47
A última edição da revista Exame, uma das principais do setor econômico, traz nova pesquisa da Casual Auditores sobre os clubes mais endividados do Brasil. Novamente, como já aconteceu na sondagem anterior, o Palmeiras está fora da lista das 10 maiores dívidas.
O endividamento dos 14 principais clubes do Brasil, segundo a Casual, chegou a 2,4 bilhões de reais no fim do ano passado, contra 1,3 bilhão de 2006 (um aumento de 81%).
O líder da lista é o Fluminense, cuja dívida atinge 320 milhões. Entre os clubes paulistas, Santos, Corinthians e São Paulo, pela ordem, surgem entre os 10 mais endividados do País.
Veja a lista completa:
Fluminense: R$ 320 milhões
Botafogo: R$ 300 milhões
Atlético Mineiro: R$ 295 milhões
Vasco da Gama: R$ 290 milhões
Flamengo: R$ 280 milhões
Santos: R$ 155 milhões
Internacional: R$ 140 milhões
Corinthians: R$ 130 milhões
Grêmio: R$ 125 milhões
São Paulo: R$ 115 milhões
Fonte: Casual Auditores
Junior estamos desanimados com tantas notícias desagradáveis como a do Edinho, da intransigência da capacidade da arena, o Palmeiras não é deles, tem de ouvir a maioria da torcida, 65 mil é muito mesmo, mas pelo menos uns 56 mil. O João Paulo não quer comparação com o São Paulo, mas não para de falar do Grêmio, tá lôco, é só aumentar alguns lances de arquibancada, rebaixar o gramado, enfim “dar pelo menos UMA alegria para essa torcida”, só uma pqp, impor, se impor, quanto amadorismo, tá chegando num ponto sem controle de emoções, logo a torcida vai começar brigando como começou na década de 80, e aí quem se responsabiliza. Deus, por favor mande-nos um novo Paschoal Giuliano e outro Delfino Fachina.
João Felipe, eu não ando acompanhando os jogos do Deco, mas pelos poucos que vi, já deu para perceber que o nível técnico dele é muito superior à grande maioria dos jogadores do nosso time! Espero que ele venha, será um bom reforço! Agora… melhor seria mesmo se o Valdívia viesse! Ele é eficaz, carismático e joga bonito! É um ídolo que pode entrar na história do clube!
Nós estamos iludidos com a Parmalat, nós, inclusive a diretoria, aquilo já passou não volta mais, a traffic e Wtorre, sansung e possivelmente Pirelli não estão pensando em nós e sim neles, nada de romantismo e tudo por capitalismo, não irão fazer nada para nos ajudar vão fazer negócio puxando a sardinha para o lado deles.
Possivelmente Fiat, corrigindo, pouco me lembro do Paschoal e quase nada do Delfino, mas quanta falta eles nos fazem………..
Não paro de falar do Grêmio porque quero mostrar a vocês que nosso projeto é extremamente mais viável que o deles, sem contar que o nosso é 90% certo.
O deles? 50% e olha lá.
Mas, falando realmente sério, esse sumiço do Junior é preocupante…
Beto
eu concordo!!!
wendell era raça pura!!!
palmeirense de coração.
homem de verdade, não é moleke.
*
*
*
Ricardo
vc é um privilegiado de ter participado disso, e podes crer que nunca mais vai existir isso no palestra, se vc quer saber vai piorar…
O Palmeiras parece que negocia de joelhos, cadê o Serra? não vai se expor agora, né? cadê os jornalistas Palmeirenses? Liga a TV, qualquer uma, até as pagas e bem pagas, e só pau no Palmeiras, e os jogadores porque não param de dar entrevistas para esses merdas, pensam que o Palmeiras é o Florminense ou o São Caetano, ou Santo André, BASTA de imprensinha máu carater, é o que eles são, mau caráter, na jovem pan não tem homem, só moleques, numa instituição quase centenária, que fim de mundo.
se o projeto do Grêmio não sair eu corto a minha mão!!!!
é tão possivel como o do Palmeiras, mas lá tem uma vantagem, “não tem gente jogando contra”
Hoje fui ao Palestra Tour e a mulher disse que, tirando o campo, o resto do estádio seria demolido porque a estrutura é muito antiga (1964) e não suportaria.
Mas sempre li aqui que o estádio não seria demolido e que aproveitariam a estrutura do estádio atual.
Alguém sabe se é verdade o que ela disse ou ela está mal informada?
marinho
o Serra não nega não marinho, eu vi uma entrevista dele no ratinho, axo que antes de ontem, até teve hino do verdão, ele e o Ratinho são palmeirenses.
o Serra vai direto no clube, vai e vem tem noticia dele lá.
agora ele nem tem tempo pra Palmeiras né…. o cara vai ser pres do Brasil, é muita coisa…
Igor Vitta
Sobre seu post de 14/05/10 @ 8:06 pm
Puta que pariu. Aquilo foi de arrepiar.
E tem gente que não quer arquibancada.
———————————————————
O Oscar Ulisses, é Palmeirense.
E será que alguem aqui se lembra disso?
http://www.youtube.com/watch?v=e5XFMxURo_o
Ouçam, assistam…..
Acho que foi a maior alegria que já tive no futebol.
Toda vez que vejo isso, me emociono.
Foi foda.
Uma vez eu disse aqui, que a gente muda de casa, de emprego, de carro, de amigos, de mulher, ma´s de time não dá pra trocar. Acho que é por isso.
oloco…
chorei no vídeo que o Igor postou…
Donizete, cara eu lembro não daquele jogo, mas, de quase todo aquele dia, do intervalo do jogo, do coração a mil, do Zinho, do Edmundo de todos, e do Evair, Luxemburgo, da festa depois, inesquecível.
é mesmo pessoal
esse video é muito fudido
fiko chateado de saber que nunca mais isso vai acontecer.
fico triste por não ter participado de um plaestra assim, e fiko mais triste ainda de saber que nunca mais vou ter essa oportunidade, nem meus filhos, netos etc…
http://www.youtube.com/watch?v=yHshGjn56wU&feature=player_embedded
Eduardo Espinelli
Sobre seu post de 14/05/10 @ 9:34 pm
Legal o que vc colocou no seu comentário.
E ainda falando sobre isso, no ano passado ou retrazado, não me lembro bem, veicularam na ESPN, um série que se chamava:
“O buraco negro do futebol Brasileiro”
Alguem aqui teve a oportunidade de assistir?
Me lembro bem de uma reportagem que afirmou:
Só existem tres clubes no Brasil que tem patrimonio liquido. São eles:
-Cruzeiro
-Time maldito do Jd Leonor ( não consigo falar esse nome)
-Palmeiras.
E mesmo assim, o Cruzeiro e aquele time das bibas, só conseguem ter Patrimonio liquido, pq já fizeram a “reavaliação patrimonial”
Se tiver aqui no blog, alguem que manje de ciencias contábeis me corrija se eu estiver errado, por favor,
Más o patrimonio liquido é a diferença positiva entre tudo o que uma instituição tem e o que ela deve, certo?
Na faculdade, eu detestava contabilidade I e II, assim como detestava a tal da estrutura e análise de balanço.
kkkkkkk
Más voltando ao assunto, somos o único time do brasil que ainda pode pagar tudo o que deve.
Aí, reconheço que os administradores do verdão, tiveram grandes méritos. Nesse sentido, tiveram mesmo.
O Palmeiras ainda não a fez. E mesmo assim, ainda tem patrimonio liquido.
Imagino que será feita depois da reforma.
Igor
Muito legal ver aquilo. Acho que é por isso, que estamos aqui.
Más acontecerá sim, se Deus quizer.
Vc viu o video da final de 93?
Chorei muito aquele dia.
Doi momentos inesqueciveis do mago Valdivia:
http://www.youtube.com/watch?v=rzIh9_4xsU0&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=mr0OG3sOYLo&feature=player_embedded
Marinho
Inesquecivel.
Sair da fila bem em cima deles.
Naquele tempo o campeonato paulista tinha um valor muito grande. Hoje não tem mais. Infelizmente.
Foi numa tarde de Sábado.
Passei mal no dia seguinte, pois havia fumado muito e passado por um estresse muito grande no dia do jogo.
Ah! No dia seguinte parei de fumar. E sempre pratiquei atividades físicas depois daquilo.
Parece até bobagem o que eu vou dizer, más se tenho uma saúde de ferro hoje e uma grande vitalidade, isso tambem se deve ao Palmeiras. Por vias tórtas, é claro.
Más se já se vão 17 anos que eu não suporto o cigarro, devo isso ao Palmeiras. kkkkkkkkk
Será que teremos Valdivia e Deco no Palmeiras?
Esta final de 1993 foi a maior emoção que tive no futebol! Chorei mesmo! Na primeira partida, o fdp do juíz roubou o jogo todo e os gambás ganharam por 1×0. Eu tava puto, afinal de contas a fila já era grande, e aí, vem o Viola e faz aquela frescura! Meu, eu queria torcer o pescoço daquele filha da mãe! Quando o Palmeiras fez o gol com o Evair, eu quase tive um enfarte! Olhava para o relógio e já tava com medo de que alguma coisa de outro mundo acontecesse! Fiquei com medo que o juíz inventasse alguma coisa no final do jogo. Agora… quando o jogo acabou, eu fui às ruas com o meu carro e buzinei pela cidade toda! obs: Na época, eu morava em Ponta Grossa /PR e parecia que nós estavamos em SP! Essa nossa torcida é foda!
Porra rapaziada!!!!!
Falem sério!!!!
Foram todos ver o ultimo capítuloa da novela?????
Donizete e Igor, e todos
Essa torcida aí do vídeo do Igor… somos todos nós!
Vamos dar o sangue pra que na hora da arena.. isso continue, no modo turbo!
Para não falar que Sandro Silva nunca fez nada no Palmeiras:
http://www.youtube.com/watch?v=mr0OG3sOYLo&feature=player_embedded
Beto
Eu tinha 9 anos em 1974.
Faziam 20 anos que o timinho da marginal estava na fila.
Todos torciam para eles. Santistas, Bambis, a imprensa, é claro. Ah! a droga da imprensa paulista, que sempre foi anti-palmeirense.
Meu pai queria me levar ao estádio nesse dia, más minha mãe não deixou. Aì, ouvimos pelo rádio a tranmissão do Fiori Gigliotti. E fizemos “a festa”.
124 mil pessoas no morumbi. Quase 100 mil Corinthianos.
Queriam que eles fosse campeões de qualquer jeito.
Ganhamos por 1 x 0. Gol do Ronaldo.
Tambem foi uma vitória marcante demais pra min.
Desculpem, link errado, aí vai The Best Off Sandro Silva:
http://www.youtube.com/watch?v=04lkoBWdgNk&feature=player_embedded
É isso aí Erick.
Lá somos nós mesmo. E temos orgulho de ser.
Vamos infernizar pra que isso nunca termine.
Eu tenho um orgulho muito grande de fazer parte dessa torcida, apesar de tantas decepções nos ultimos anos.
Nossa torcida é diferente de todas as outras.
Fala aí igor!!!
Tambem com aquele passe do Mago, até eu faria aquele gol.
Marcos, assim é covardia! Primeiro você põe o vídeo errado com o Valdívia detonando! Depois, você põe outro vídeo, sendo que 80% do gol também foi do Mago! Desse jeito a ansiedade de ver EL MAGO no time vai ficar insuportável! E do lado dele ainda estava o Kléber, que para mim não é tudo isso que a torcida fala, mas que é muito raçudo e muito melhor que os últimos atacantes que temos e tivemos nestes últimos anos!
3 pedidos para o gênio da lâmpada:
1. Volta Valdivia.
2. Volta Felipão.
3. Cobertura retratil já para a inauguração, eu prefiro 45 mil lugares com cobertura retrátil que uma ampliação para 65 mil lugares.
Eu quero o Valdívia com a 10! E mais dois atacantes!
Podem escolher 2:
1- Kléber
2- Borges
3- Nilmar
Palestrinos, estou muito feliz se Deco e Váldivia chegarem, mas também precisamos de 2 atacantes de respeito.
Esqueci… pode ser o Diego Tardeli também!
Diego Souza é do Galo, talvez noticiem isso amanhã. Fonte mais do que segura.
Valdívia deve vir, mas não criem expectativas.
Kléber é quase impossível para esse ano.
Felipão ou Adílson Batista devem vir depois da Copa.
A Arena VAI sair, e sem mais enrolações.
Quanto ao Deco, estou torcendo para não vir, só fama com a conquista da Liga dos Campeões pelo Porto, não quero nem para jogar no Lemense.
Poderiamos buscar o Ricardo Oliveira!!!!
Deco é piada, HUAUHAHUAUAHAUHAUHA. Mais fácil vir o Deivid.
Vou contar uma historinha aqui.
Foi uma cena que presenciei, num shopping aqui de Santo André.
Era um sabado á tarde e eu tinha ido ao shopping comprar um tenis.
O timinho da marginal estava jogando na série B, e estava passando na tv.
Numa loja da Casas Bahia, tinha um montão de tv mostrando a porra do jogo.
Parei para dar uma secadinha básica, é claro.
Eis que a meu lado, havia uma sujeito, com sua filha que deveria ter uns 10 anos, no máximo.
Os dois estavam com a camisa dos pederastas. (SP)
Preto, cor de rosa e branco.
Aí a TV, focalisou a torcida do Corinthians. Bem de perto, e dizendo todas aquelas merdas que sempre falam:
12o. jogador. Essa é a fiel. Não um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time.
Sabem, aquelas pieguisses de sempre.
A menininha, sãopaulina olhou bem, ai olhou para o pai dela e disse o seguinte:
Pai, pq só na torcida do Palmeiras tem gente bonita?
Na torcida do corinthians e na nossa só tem gente com a “boca perto da testa”, e cor de formigão. Não é?
Eu quase mijei nas cuéca de tanto rir do que aquela menina tinha falado.
Boca perto da testa e cor de formigão.
Isso dito por uma menina de no máximo uns 10 anos de idade.
As crianças são quem dizem a verdade, kkkkkkkkkkkkkkk.
Tambem não vejo grande futebol nesse Deco não.
Agora o Mago e o Gladiador, tem que voltar.
O Nilmar, tambem é um puta jogador de bola, más acho impossivel. Seria muito bem vindo.
Agora Deivid não né!!!
Me economizem.
Marcos Zachetta
Se algum hipócita, metido a defensor dos direitos humanos ver isso, podemos nos dar mal. Sabia?
Vão dizer que é racismo.
Se bem que eu não fiz o comentário.
Só narrei um fato que ocorreu na minha frente. Só isso.
Más foi muito gozado.
aaa
se for 3 pedidos vai lá então
1 – cobertura, sem esquecer do stehplatz 55 mil vozes ampliadas.
2 – comissão técnica com Scolari e o Zago
3 – Valdívia + Deco + Algum atacante brasileiro quer voltar da europa?
Uma dica para o time do Jd Leonor… ibrahim e pique do barcelona para casa do carinha lá do queixo e munheca mole
Sou um torcedor que mesmo sabendo que dificilmente irei algum dia à Arena Palestra, sou afixionado por essa obra, não vejo a hora de sua inauguração. Só de ver pela TV já fico feliz pra caramba. Tenho dois motivos para não ir a jogos do verdão:
1. Sou muito pé frio, só assisti ao vivo 10 jogos do Palmeiras e o Palmeiras não venceu nenhum.
2. Devido deficiência visual prefiro assistir pela TV, fico só imaginando que uma cobertura retratil proporcionaria.
Erick Dib
Más e o Richarlison, vai ficar com quem?
Ah! Será uma “menage a trois”. kkkkkk
Pessoal, vocês se deram conta daquilo que o Tiago comentou no dia 02/05/10 as 02:10pm? Será que isso procede? Outra coisa: A nossa estrutura não é de 1964! Será que essa mulher tá louca?
Marcos Zachetta
Vc foi assistir a dez jogos e o Palmeiras não ganhou nenhum?
Caralho!!!
Vc é zicado mesmo, heim irmãozinho?
Marcos, você não é pré fio! O problema é que o Palmeiras não anda ganhando de ninguém mesmo! Se eu fosse você, não perderia a chance de ver o Verdão ao vivo, porém, por via das dúvidas, não vá nas finais! ha ha ha!!!!
Pé frio e não pré fio! esses erros de digitação acontecem!
Donizeti, não ganhou nenhum e gol só fez no sexto jogo, entre os 10 jogos houveram 2 disputas por penautis, a primeira na época que jogos no paulista que acabavam 0x0, havia uma uma disputa pelo único ponto da partida, perdemos para o União São João de Araras(Araras é uma cidade satélite de Leme) e a segunda foi o último jogo que estive presente, a final do Libertadores 2000 contra o Boca no panetone melhar nem falar como acabou essa, já são 10 anos sem ver o verdão ao vivo.
Outra coisa,comeceia a acompanhar futebol em 1977 aos 5 anos de idade, só fui saber o que lé ver nosso Palmeiras campeão em 1993 aos 21 anos de idade, mesmo assim sou palmeirense até a morte, sou de família 100% verdão, a família de minha esposa também. Minha filha tem 7 anos, eu queira tanho que ela tivesse melhores lembranças que a da minha infância palmeirense
O atual Palestra foi reinaugurado em 1964, sim, e as estruturas são desse ano mesmo.
Eu trabalhei em Barcelona e la oS preços são de acordo com o interesse da partida por exêmplo Superclassico Barcelona x Real Madrid o mais barato € 90,00 Oitavas-de-Final da Copa do Rey contra times da segunda o terceira € 18,00 aqui no Brasil final de campeonato e jogos do paulistinha é tudo R$ 30,00.
EU SUGIRO ASSIM
JOGOS CONTRA TIMES DO INTERIOR NO PAULISTA MINIMO
R$ 15,00
PRIMEIRA-FASE DA COPA DO BRASIL OU SULAMERICANA
R$ 10,00
BRASILEIRÃO contra times medios
R$ 20,00
BRASILEIRÃO contra grandes do RJ,MG E RS.
R$ 30,00
BRASILEIRÃO classicos paulistas.
R$ 40,00
FINAL DE PAULISTINHA E COPA DO BRASIL
R$ 60,00
FINAL DE LIBERTADORES
R$ 100,00